Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Deixam sempre o FC Porto à parte e depois ficam admirados..."

Futebolista do FC Porto destacou a qualidade do trabalho realizado no Centro de Estágios do Olival

"Deixam sempre o FC Porto à parte e depois ficam admirados..."
Notícias ao Minuto

19:24 - 16/11/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto João Costa

João Costa é atualmente o terceiro guardião do plantel do FC Porto , alternando entre a equipa A e a formação secundária, onde é titular. O futebolista formado no Olival desvaloriza a constante disputa entre Benfica e Sporting pelo título de melhor formação de Portugal.

“Para ser sincero, já estou habituado a isso. Deixam sempre o FC Porto à parte de tudo e depois o FC Porto aparece e ficam admirados”, afirmou, em entrevista ao Zerozero, explicando que esta ideia só traz mais força aos jovens dragões.

“Isso só nos traz mais força e mais ânimo para mostrar que somos bons, que também conseguimos e nunca vamos desistir. A revolta que nos dá, e é essa a mensagem que vamos passando, é que nunca vamos desistir por muito que nos queiram deitar a baixo. É isso que aprendemos na formação do FC Porto, é por isso que aparecem casos como o André [Silva] e as pessoas ficam surpreendidas”.

Para o guardião de 21 anos, os dragões não ficam atrás de Benfica e Sporting no que diz respeito ao lançamento de jovens jogadores ‘forjados’ no clube.

“O FC Porto quando acha que estamos preparados não tem problemas em lançar um, dois, três, sejam os que forem necessários e que já estejam preparados. O Rúben também tem uma qualidade enorme, o Chidozie também. O FC Porto não tem problemas em lançar jovens comodizem que os outros clubes também lançam”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório