Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lewis Hamilton conquista 'pole position' do Grande Prémio do Brasil

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou hoje a 'pole position' do Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, no qual vai tentar evitar que o alemão Nico Rosberg, seu colega de equipa, se sagre campeão do mundo.

Lewis Hamilton conquista 'pole position' do Grande Prémio do Brasil
Notícias ao Minuto

19:03 - 12/11/16 por Lusa

Desporto Britânicos

Trata-se da 60.ª 'pole' do inglês, campeão em título, que segue 19 pontos atrás de Rosberg na classificação do Mundial, a duas provas de terminar a temporada.

Para conquistar o seu primeiro título já no domingo, Rosberg tem de terminar a corrida no circuito de Interlagos, São Paulo, com pelo menos sete pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa. Caso tal não suceda, o título mundial ficará adiado para a última corrida, em Abu Dhabi, de 25 a 27 de novembro.

Na qualificação de hoje, Hamilton rodou em 1.10,736 minutos na sua última volta lançada e foi 102 milésimos de segundo mais rápido do que Rosberg, que venceu as duas últimas corridas disputadas em Interlagos.

Na segunda linha da grelha de partida estarão o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o holandês Max Verstappen (Red Bull). O alemão Sebastien Vettel (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) partilham a terceira linha do Grande Prémio, que se realiza a partir das 16:00 de domingo (hora de Portugal continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório