Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Após o Penta também diziam que o FC Porto estava acabado e depois..."

Antigo jogador de dragões e águias explica que uma derrota do FC Porto deixaria o Benfica numa posição muito confortável para renovar o título.

"Após o Penta também diziam que o FC Porto estava acabado e depois..."
Notícias ao Minuto

20:54 - 08/11/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Paulo Futre

Paulo Futre fez uma análise ao Clássico entre FC Porto e Benfica, que terminou empatado a um golo. O antigo futebolista de dragões e águias elogiou a prestação dos portistas.

“O FC Porto fez um jogo enorme”, disse, em entrevista ao Zerozero, realçando depois que a luta pelo título “está em aberto”, mas reconhece que Nuno espírito Santo errou ao recuar a equipa em demasia.

“Respeito o Nuno, sei que é sempre difícil tomar decisões mas acho que ele mexeu muito cedo, empurrou-os para trás. E pagou caro depois”. Para já, a exibição dos azuis e brancos poderá ser um “trampolim mental” para o grupo.

“Sem dúvida. Se o FC Porto perdia, dizia adeus ao campeonato. Ficava com muitos pontos para recuperar. Da maneira como o campeonato está, tudo é possível. Se o Benfica tivesse ganho no Dragão via isto difícil para os outros. Assim está tudo em jogo, tudo é possível”.

Futre diz depois que “o FC Porto tem de ganhar os próximos jogos e sabe que em breve há dérbi lisboeta” e apelou à união dos “adeptos com o presidente”.

“É o melhor presidente da história do futebol. Há sempre um ponto mais negativo que este. Depois do Penta, o FC Porto também esteve três épocas sem ganhar. Na altura, também diziam que estava acabado e depois ganhou o que ganhou em Portugal e lá fora. Enquanto o presidente estiver à frente todos os portistas podem sonhar com conquistas”, desfez-se em elogios a Pinto da Costa.

O ex-avançado ainda destacou a exibição do espanhol Óliver Torres no jogo do passado domingo: “Fez minutos de grande classe e talento. Do que me lembro dele em Portugal, acho que que fez das melhores exibições. Tem um talento enorme. É um jogador acima da média, espetacular e que a qualquer momento pode voltar. Fez uma primeira parte do outro mundo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório