Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Letónia? Somos favoritos, não vamos mentir"

Nani espera um adversário apostado no contra-ataque, que merecerá o devido cuidado da seleção portuguesa.

"Letónia? Somos favoritos, não vamos mentir"
Notícias ao Minuto

10:41 - 08/11/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Nani

Após bater, tanto Andorra, como as Ilhas Faroé, por 6-0, nas duas últimas jornadas do grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, a seleção portuguesa procura a terceira vitória consecutiva, na receção à Letónia.

Nani anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, o encontro da quarta jornada, com elevado grau de otimismo: “Somos favoritos, não vamos mentir, mas temos de respeitar o adversário. Vêm com vontade de pontuar e nós temos de entrar com tudo, encarar o jogo como mais uma final”.

“A Letónia sabe que vai defrontar uma equipa que gosta de atacar, com jogadores muito bons na frente. Não podem cometer muitos erros. Devem defender e tentar surpreender no contra-ataque”, acrescentou.

Questionado quanto à possibilidade de sentir a titularidade “ameaçada”, Nani foi claro: “Nunca me senti ameaçado por nada. Já deixei claro os meus pensamentos. Sempre que venho à Seleção sei que sou mais um jogador e que não tenho lugar garantido. Quem decide é o treinador. Venho confiante, como sempre”.

Numa conferência de imprensa dominada por perguntas a propósito do momento de Cristiano Ronaldo, Nani diz ser “mais do que óbvio” o seu favoritismo no que toca ao título de melhor jogador do mundo.

“Quem percebe de futebol e sabe avaliar, percebe que ganha quem tem melhores números na estatística. O Cristiano ganhou as competições mais importantes. É justo, é merecido pelo que fez. O mister [Fernando Santos] também está nomeado, fez um excelente trabalho, provou que está ao nível dos outros, mundialmente”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório