Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Ambiente no Dragão? Isso não é problema para quem joga no Benfica"

Antigo jogador do Benfica era conhecido como o 'caça-dragões', dada a sua apetência para fazer estragos na defensiva portista. Do lado de fora, não vê um Benfica diferente daquele que representou e aposta num vitória encarnada no Clássico.

"Ambiente no Dragão? Isso não é problema para quem joga no Benfica"
Notícias ao Minuto

09:11 - 05/11/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Lima

Aos 33 anos e a jogar no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro Lima sempre revelou especial apetência para marcar ao FC Porto e, ao longe, recorda o jogo em que marcou dois golos que carimbaram uma vitória das ‘águias’ no Dragão.

“É sempre importante ganhar este tipo de duelos, a equipa sai muito fortalecida”, diz, recuando depois no tempo e centrando-se no jogo propriamente dito.

“Nessa semana [14 de dezembro], treinei sempre tranquilo e com o feeling de que ia ser titular. Não que o treinador me tivesse dito alguma coisa, mas estava convicto. […] A minha prioridade era ganhar porque apesar de ter um bom histórico no Dragão, a verdade é que nunca tinha ganho lá nenhum jogo. Marquei os dois tentos que foram importantes para a conquista do bicampeonato”.

Numa longa entrevista a A Bola, Lima diz que a mentalidade da equipa se mantém igual àquela que sentiu nos seus tempos vestido de encarnado.

“Acredito que a mentalidade da equipa não mudou: independentemente de estar a 10 ou a 15 pontos, atrás ou à frente, ali nunca se baixa os braços, desiste ou deixa de lutar. […] Hoje será igual, tem o mesmo presidente e o treinador do ano passado que já está dentro dessa mentalidade vencedora, bem como jogadores importantes como o Luisão, o Jardel, o Júlio César, o Paulo Lopes e o André Almeida”, explicou.

Numa comparação entre a visita a Alvalade, para defrontar o Sporting, ou ao Dragão, casa do FC Porto, Lima lembra que os duelos com os ‘azuis e brancos’ eram mais difíceis.

“É complicado jogar nos dois campos, mas há uns anos era mais difícil jogar no Dragão, porque a equipa era mais forte do que a do Sporting, com toda a sinceridade. Em relação ao ambiente, isso não é problema para quem joga no Benfica. Mas são jogos duros e na altura do Falcao, do Guarín, o FC Porto tinha uma grande equipa, que dificultava muito o nosso trabalho. […] Respondendo à tua pergunta, o Dragão era mais difícil”, recorda, apontando depois para uma vitória do Benfica, este domingo: “Vou apostar num 2-1 no placar para o Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório