Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

FIFA analisa símbolos utilizados pela República da Irlanda

A FIFA vai analisar a presença de símbolos comemorativos do centenário da independência da República Irlanda, nas camisolas da seleção irlandesa de futebol, durante um particular com a Suíça, a 25 de março, informou hoje o organismo.

FIFA analisa símbolos utilizados pela República da Irlanda
Notícias ao Minuto

11:32 - 03/11/16 por Lusa

Desporto Organismo

"O comité disciplinar vai analisar o assunto", disse um porta-voz da FIFA citado pela AFP, a propósito da inscrição das datas 1906-2016 nas camisolas irlandesas na vitória sobre os helvéticos, por 1-0, em Dublin, sem referir qualquer data para uma tomada de decisão.

Esta medida do comité disciplinar da FIFA surge depois de a primeira-ministra britânica, Theresa May, se ter manifestado chocada com o impedimento do uso de papoilas nas camisolas de Inglaterra e Escócia, em homenagem às vítimas da I Guerra Mundial, no jogo de qualificação para o Mundial2018 de 11 de novembro, no Estádio de Wembley, em Londres.

"É ultrajante. Os jogadores querem honrar aqueles que deram as suas vidas pela segurança do país. Antes de dizerem [FIFA] alguma coisa, deviam de resolver os problemas que têm em casa", contestou Theresa May, no parlamento britânico.

A 'poppy' é um símbolo de homenagem aos soldados mortos e feridos britânicos na I Guerra Mundial. A flor é usada desde o final de outubro até 11 de novembro, dia da assinatura do Armistício de Compiègne, que encerrou as hostilidades do conflito, em 1918.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório