Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

'Dragão' ataca "internacional proveta" João Pinheiro e aponta ao Benfica

Na sua habitual newsletter, os portistas criticam a atuação do juiz do jogo com o V. Setúbal, e atacam o Conselho de Arbitragem.

'Dragão' ataca "internacional proveta" João Pinheiro e aponta ao Benfica
Notícias ao Minuto

15:37 - 30/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Newsletter

O FC Porto empatou ontem diante do Vitória de Setúbal e, já este domingo, queixou-se da arbitragem de João Pinheiro. Os ‘dragões’ recordam uma grande penalidade por assinalar sobre Otávio, criticam a exibição do juiz e atacam o Conselho de Arbitragem.

“É um resultado amargo porque a nossa equipa jogou bem grande parte do jogo e teve duas ou três bolas de golo cantado”, começam por dizer, centrando-se depois na arbitragem do Estádio do Bonfim.

“E depois repetem-se comportamentos inaceitáveis por quem tem a missão de zelar que o jogo decorra dentro das regras. O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana”, pode ler-se na habitual Dragões Diário.

“Se o pecado de João Pinheiro tivesse sido a grande penalidade não assinalada ainda se podia achar que tinha sido um caso sem exemplo, mas quem viu o jogo sabe bem a tendência do sr. árbitro, tanto a marcar faltas a todo o contacto dos jogadores do FC Porto e a aplicar um 'critério largo' quando era o contacto era provocado pelo adversário. E depois temos os descontos, um assunto que por si só merecia um estudo, que neste jogo ficaram muito longe do tempo efetivamente perdido, tanto na primeira como na segunda parte”.

O Conselho de Arbitragem foi o alvo, que se seguiu, com os portistas a realçar as mudanças prometidas não estão a acontecer, dando a entender que os árbitros têm influência no desenrolar da partida e dos resultados.

“A mudança que se anunciou com o novo Conselho de Arbitragem, que garantia que as competições se voltavam a decidir exclusivamente pelo valor das equipas, está a resultar em mais do mesmo, com estes juízes que foram internacionais antes de serem árbitros a terem um peso inaceitável na classificação”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório