Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Manchester United demorou dois anos a chegar a acordo por Pogba

Mino Raiola admite que nem sempre a relação com José Mourinho foi um 'mar de rosas'.

Manchester United demorou dois anos a chegar a acordo por Pogba

Paul Pogba protagonizou a mais mediática transferência do mercado de verão, ao trocar a Juventus pelo Manchester United por um valor recorde de 105 milhões de euros.

Mino Raiola voltou, esta sexta-feira, a revelar alguns pormenores da transferência, entre os quais os motivos pelo qual o internacional francês não acabou no Real Madrid.

“Pogba podia ter ido para qualquer clube, mas o Real Madrid tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões. Ele tinha sido um jogador-troféu ali. O Barcelona tem os seus troféus, como Messi, Neymar e Suárez. Aquilo que veem é o resultado final de anos de trabalho. Passei dois anos a trabalhar no acordo do Manchester United com o Paul”, avançou.

Em entrevista ao Financial Times, o empresário italiano assumiu, ainda, a responsabilidade pela transferência de Zlatan Ibrahimovic para Old Trafford.

“Martial e Depay chegam e perguntam ‘Temos de carregar o Manchester United, uma instituição gigante’? Por isso, logo em 2015, disse aos responsáveis do United, ‘Têm de ter um tipo como Zlatan para restaurar o balanço’. Desde então, as atenções passaram para o Zlatan. Ele tem a experiência e assume a responsabilidade”, atirou.

Por fim, Mino Raiola deixou algumas palavras a propósito de José Mourinho, com quem, admite, teve “uma má relação” quando o português orientava o Inter de Milão.

“Disse coisas nos jornais, mas acho que Mourinho é suficientemente inteligente para perceber o que faço. Nos clubes que me percebem, tenho três ou quatro jogadores. Agora, no United, e antes, na Juventus, no Milan e no PSG”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório