Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Adaptação de Alan Ruiz? Os jogadores virtuosos costumam ser especiais"

Trabalhou com Alan Ruiz no início da carreira e deixa muitos elogios à sua capacidade técnica.

"Adaptação de Alan Ruiz? Os jogadores virtuosos costumam ser especiais"
Notícias ao Minuto

11:53 - 28/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Pedro Troglio

Alan Ruiz não está a conseguir adaptar-se da melhor maneira ao Sporting e tem sido alvo de uma utilização intermitente. O jogador está a Passar por uma fase de adaptação ao futebol europeu, explica o seu antigo treinador do Gimnasia, Pedro Troglio.

“Não sei como está atualmente, quem o pode avaliar melhor neste momento é o treinador que trabalha com ele todos os dias. De certeza que o longo período que esteve sem jogar na Argentina e a pré-época pelo Sporting o fizeram perder ritmo, e terá de responder às novas exigências para ganhar um lugar entre os titulares”, atirou, em conversa com O Jogo.

“Connosco, treinava bem, era muito jovem e tinha sangue na guelra, respondia a tudo o que lhe era pedido. Depois, há sempre a componente pessoal, os futebolistas às vezes rendem com alguns técnicos e outros não. É uma questão de afinidade. Este tipo de jogadores virtuosos costumam ser algo especiais também no que concerne à vertente física”, atirou, recordando depois o primeiro contacto que teve com o argentino que custou oito milhões de euros ao ‘leão’.

“Quando treinei o Ruiz, era um miúdo que estava a começar e fê-lo numa condição complicada, porque estávamos na segunda divisão a lutar pela subida”, atirou, de seguida, passando para as suas qualidades técnicas de exceção.

“Era um jogador com uma qualidade em termos técnicos incrível, que fazia sempre a diferença com a bola […] É daqueles jogadores que aposta mais no individual do que no coletivo, porque confia muito nas suas capacidades”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório