Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Queremos José que entrou em guerra com Guardiola", pede-se em Inglaterra

Momento do treinador tem sido analisado ao detalhe por ex-jogadores do Manchester United, mas também pela imprensa, que fala numa alteração de atitude.

"Queremos José que entrou em guerra com Guardiola", pede-se em Inglaterra
Notícias ao Minuto

11:05 - 28/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Manchester United

José Mourinho está a ter um início de campanha diferente daquele que esperaria. O treinador tem tido dificuldades em apresentar resultados depois de ter sido feito um grande investimento no reforço da equipa e a imprensa britânica ‘pede’ um Mourinho “em guerra” com Guardiola, à imagem do que aconteceu em Espanha.

São várias as vozes que se têm ouvido a insurgirem-se contra José Mourinho e Phil Neville, ex-jogador do clube, tem sido uma das mais constantes. O ex-defesa pede o “tradicional” e o “verdadeiro José”, já que “o United precisa que ele traga a mentalidade guerreira que tinha no Chelsea (...), precisa do José que entrou em guerra com Guardiola quando estava em Madrid”.

Lampard, um dos símbolos dos ‘blues’, que até deixou o clube quando este estava sob a orientação do ‘special one’, também alinha pelo mesmo diapasão.

“Claro que ele tem capacidade para levar o United ao sucesso, mas há qualquer coisa que lhe está a faltar...”, atirou.

Os média ingleses, que destaque para o Daily Mirror, analisa uma alteração da postura do técnico desde que se mudou para Old Trafford, tendo por base o pedido de desculpas que este deixou junto dos adeptos após a goleada sofrida diante do Chelsea.

“Para quem costuma mimetizar a velha escola da liderança guerreira, esta é uma nova versão: humilde na vitória”, pode ler-se, num artigo onde é feita uma análise aos seus gestos faciais e expressões.

Ao Daily Mail, Gary Cooper, psicólogo do desporto, o facto de este estar agora a passar por uma situação de distanciamento familiar, em relação à família que continua a viver em Londres, torna-se importante e deixa-o mais próximo da equipa.

“Mourinho precisa de exalar autoconfiança, mas muitos jogadores identificam-se com este afastamento das famílias e isso aproxima-os. Isto torna-o mais humano e o que ele precisa mesmo é de estar mais com a família porque isso vai favorecê-lo no trabalho”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório