Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Dragão' quer usar recordação chamada Danilo para fazer encaixe histórico

Portistas precisam de fazer entrar dinheiro nos seus cofres para equilibrar contas e fazer face às regras de fair-play financeiro da UEFA. Encaixar milhões sem fragilizar contexto desportivo é o objetivo.

'Dragão' quer usar recordação chamada Danilo para fazer encaixe histórico
Notícias ao Minuto

09:39 - 28/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

O FC Porto decidiu não se desfazer de todas as suas pérolas ao longo do verão passado e na apresentação das contas garantiu mesmo que poderia ter feito perto de 100 milhões de euros em vendas.

Contudo, a opção tomada obriga os ‘azuis e brancos’ a equilibrarem as suas contas já em janeiro, tendo em vista as regras do fair-play financeiro imposto pela UEFA. Até ao final do exercício desportivo, os ‘dragões’ terão de encaixar 115,8 milhões de euros, o segundo maior valor da história no que diz respeito à venda de passes e jogadores.

O jornal A Bola adianta que o objetivo é exequível, sendo que o problema estará na estratégia a adotar. Os ‘dragões’ terão de optar por vender já em janeiro ou, então, aguardar até ao final da temporada.

Neste sentido, as vendas terão de ser feitas com pinças para que os objetivos desportivos e candidatura ao título não fique fragilizada. Herrera, Danilo e André Silva são os alvos mais apetecíveis, mas também são peças importantes na equipa, pelo que o FC Porto só aceitará negociar por valores a rondar as cláusulas de rescisão.

Aboubakar, que verá o Besiktas emprestar os 10 milhões de euros prometidos para ficar com o seu passe a título definitivo, será uma dos rendimentos a entrar já em janeiro. Contudo, este não se traduzirá num valor importante, já que os portistas apenas detém 40 por cento do seu passe. Ou seja: receberão quatro milhões de euros.

A solução poderá passar por um acordo semelhante ao que levou o brasileiro Danilo para o Real Madrid. O acordo foi fechado em janeiro, com os ‘azuis e brancos’ a receberem parte do valor e com o lateral a viajar para Espanha apenas no final da época.

Otávio, uma das revelações da época, poderá ser outro dos jogadores ‘vendáveis’. O brasileiro tem sido determinante na manobra da equipa e tem-se valorizado a olhos vistos, podendo ver algum ‘tubarão’ atacá-lo no início de 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório