Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Sinto carinho pelo FC Porto. Sentimento cresceu por causa dos adeptos"

Futebolista dos 'dragões' subiu a capitão da equipa e manifesta vontade de vencer já esta época, acreditando estar adaptado ao clube.

"Sinto carinho pelo FC Porto. Sentimento cresceu por causa dos adeptos"
Notícias ao Minuto

06:56 - 28/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Hector Herrera

O FC Porto tem objetivos claros para a época que se avizinha. Se é imperioso voltar a ganhar – daí o foco estar na conquista da I Liga – também é determinante manter as contas equilibradas. Neste campo, a Liga dos Campeões e a passagem aos ‘oitavos’ é essencial.

Héctor Herrera está no FC Porto há quatro anos, diz sentir-se parte da família portista, garantindo que se fez azul e branco por causa dos adeptos.

“Sinto carinho pelo Pachuca [clube de onde saiu no México], que deu oportunidade de me mostrar, mas agora sinto mais carinho pelo FC Porto. Foi um sentimento que foi crescendo, por causa dos adeptos, das pessoas que trabalham no clube e, na verdade, hoje sinto-me parte da família portista”, afirmou, numa entrevista ao site da UEFA.

“Sempre disse que estou muito agradecido ao FC Porto, aos adeptos e a toda a gente que faz parte do clube, que me recebeu muito bem. Sinto-me como se estivesse em casa, a minha família está tranquila e gosta da cidade”.

O mexicano de 26 anos, um dos capitães portistas, vai dizendo que a equipa pode mesmo “chegar aos quartos de final” da Champions, uma vez que o hábito no clube é ganhar, tal como terá de acontecer na ida a Setúbal.

“Como as pessoas dizem aqui, é sempre para ganhar. Neste clube não se conhece outra palavra que não seja essa. Temos de nos habituar a nisso e trabalhar para o conseguir”, atirou, lembrando que o próximo jogo com o Club Brugge será diferente do anterior.

“Sabemos o que esta em jogo e o que vamos enfrentar. As coisas sairão melhor. Vamos ter de entrar concentrados desde o primeiro minuto. Temos de nos fazer respeitar e levar o adversário a sentir o Dragão”, atirou, em jeito de finalização.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório