Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Temos de manter a liderança no futebol português"

Luís Filipe Vieira mostrou-se orgulhoso no discurso de tomada de posse e falou sobre alguns objetivos para o futuro.

"Temos de manter a liderança no futebol português"
Notícias ao Minuto

23:35 - 27/10/16 por Carlos Pereira Fernandes com Ruben Valente

Desporto Luís Filipe Vieira

Com 95,52% dos votos, Luís Filipe Vieira foi esta quinta-feira reeleito pelos sócios do Benfica para dar início ao seu quinto mandato como presidente do clube da Luz. No discurso de tomada de posse , o atual líder dos ‘encarnados’ salientou o comportamento dos associados do clube.

“Tenho muito orgulho em continuar a ser o presidente do Benfica. É uma honra, uma responsabilidade, que assumo com enorme desejo de servir. Quero começar por saudar o exemplo que os sócios do Benfica deram hoje. Como única lista de votos, poderia haver a tentação de ficarem em casa, de entender que não valia a pena participar. O resultado não seria igual”, começou por dizer.

“Felizmente, não foi isso que aconteceu. Deram um exemplo extraordinário do que deve ser a participação dos sócios na vida do clube. Os números de afluência as mesas de voto são o melhor sinal da vitalidade e responsabilidade com que assumem a vossa ligação ao Benfica. O resultado é sinal de confiança e reconhecimento por tudo o que foi feito”, acrescentou.

Com os olhos postos no futuro, Vieira já definiu os objetivos para os próximos quatro anos.

“O menor descuido ou menos sinal de conformismo pelo que já fizemos, pode ser o primeiro sinal de retrocesso. Quero continuar a aliar o sucesso económico ao desempenho desportivo. Quero baixar o nosso passivo sem comprometer o nosso sucesso desportivo. Quero que os sócios continuem a crescer e venham fazer parte do nosso dia-a-dia, que reforcem o clube. Sem o sócio, nada disto faz sentido”, realçou.

“Os sócios hoje votaram por uma clara opção na continuidade. Votaram na inovação, na sobriedade, na expansão do clube, no reforço das casas do Benfica, na aposta na formação, no futebol e nas modalidades. Votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui e fazem perto do ADN do Benfica. Temos de manter a liderança no futebol português”, salientou o presidente com mais tempo à frente do emblema ‘encarnado’.

Antes de finalizar o discurso, Vieira fez um apelo à união de todos.

“Vamos continuar a percorrer um caminho que não acaba, que nunca se completa. É por isso que todos somos importantes. Continuemos a trabalhar no sucesso do clube e a preparar o futuro do Benfica. O Benfica sempre se construiu na pluralidade. Não se construiu dividindo nem separando. Sempre que estivermos unidos os resultados aparecerão. Continuemos assim”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório