Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Vantagem pontual não significa nada. Todos têm de trabalhar"

Rui Vitória fez esta quinta-feira a antevisão do encontro frente ao Paços de Ferreira.

"Vantagem pontual não significa nada. Todos têm de trabalhar"
Notícias ao Minuto

19:21 - 27/10/16 por Ruben Valente

Desporto Rui Vitória

O Benfica recebe esta sexta-feira o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz. Rui Vitória fez a antevisão do encontro e admite que não espera um jogo fácil diante da formação pacense.

Em dia de eleições, o técnico ‘encarnado’ não se coibiu de comentar o assunto e aproveitou para desejar os maiores sucessos ao presidente Luís Filipe Vieira, com quem recorda alguns momentos desde que chegou à Luz. A lista de convocados, Jonas e a vantagem pontual do Benfica foram também alguns dos pontos falados nesta conferência de imprensa.

Expectativa para o jogo: "Espero o mesmo comportamento da nossa equipa perante um adversário difícil e que tem a sua forma de jogar. Estão a tentar ter a forma de jogar do seu treinador. O futebol deles é na base da procura do golo e de criar dificuldades. Nós temos de contrariar isso. Sabendo da nossa responsabilidade, são os 13 anos da inauguração do estádio e a reeleição do nosso presidente. Mas não há jogos fáceis. O Paços vai dividir o jogo."

Eleições: "Quando olho para o nosso Benfica vejo que é tudo muito fruto do presidente e das pessoas que o foram rodeando e o fazem hoje. Assim temos o Benfica nesta dimensão. Desejo-lhe os maiores sucessos para este próximo mandato. Em relação ao momento com ele, recordo a minha entrada aqui no Benfica. A entrada no museu e o abraço final no título de campeão."

Comparação com a equipa do ano passado: "Fundamentalmente, quando os treinadores e os jogadores ficam mais tempo no clube as coisas começam a ser mais fáceis. Na realidade, o facto de toda a gente perceber com que homens se está a trabalhar vai ajudando. Mas o facto de se começar bem não quer dizer que seja sempre assim. O passado não me interessa. Vejo os momentos atuais e vivo muito os momentos atuais. Aquilo que é o motivo que mais podemos destacar é a continuidade do processo e de métodos de trabalho. E depois a entrega dos nossos jogadores."

Convocatória: "Grimaldo e Lindelof estão convocados. Rafa, Jonas e Jardel ainda têm limitações, enquanto Samaris e Horta estão dentro da convocatória também."

Vantagem pontual: "Isso não tem significado nenhum. Reconheço plantéis de grande qualidade nos candidatos. Toda a gente tem de trabalhar. Temos vantagem matemática mas nesta altura isso não quer dizer nada."

Regresso de Jonas: "Tudo está a ser feito para que regresso o mais rápido possível. Nunca é tão previsível que se possa dizer que sejam quatro ou mais semanas, por exemplo. Em novembro pode acontecer. Mas o corpo humano pode ter alterações. As indicações que temos anda por aí."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório