Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Neste momento, o Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor"

O triplista ‘saltou’ da Luz para Alvalade, numa mudança que agitou o mundo do atletismo. Esta quinta-feira concede entrevista ao jornal Sporting.

"Neste momento, o Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor"
Notícias ao Minuto

09:40 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Évora

A mudança de Nelson Évora do Benfica para o Sporting foi um dos episódios mais sensíveis no que diz respeito ao atletismo nacional.

Em entrevista ao jornal Sporting, o triplista confessa que a mudança para Alvalade era há muito pretendida por Moniz Pereira, afirmando mesmo que os ‘leões’ têm, neste momento, uma melhor e maior aposta no atletismo, argumento determinante para a sua mudança.

Garantindo, por fim, querer dar alegrias aos adeptos, o triplista assume que só terá mais quatro anos ao mais alto nível, desejando que Alvalade seja uma “grande casa” para si.

"O professor Moniz Pereira ia adorar a minha transferência e o facto de estar a representar este clube. Ele sempre quis que isto acontecesse. Pediu-me várias vezes para representar o Sporting. Havia uma lei que possibilitava ser atleta do Benfica e do Sporting em simultâneo, de forma a ajudar outro clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus. O professor Moniz Pereira fez um forcing para isso acontecer. Esteja onde estiver, certamente estará satisfeito", afirmou o atleta de 32 anos.

"Neste momento, o Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor. Tem um grande projeto para retomar a liderança e recuperar o título nacional a nível masculino. Neste momento da carreira tive de pensar em mim e num projeto novo. Nos últimos tempos sofri muitas mudanças, mas decidi que é aqui que quero continuar. Tenho de agradecer ao Sporting por acreditar em mim, por fazer uma aposta forte no atletismo, que me agradou bastante e me levou a vir para este clube. Espero que seja uma grande casa para mim", atirou num segundo ponto.

"Tenho mais quatro anos pela frente. São os últimos da minha carreira. Vou fazer de tudo para poder dar alegrias a todos os sportinguistas, ajudar a equipa e provar que ainda estou cá. Tóquio ainda está no meu horizonte, mas antes disso tenho dois mundiais pela frente. Quero lutar pelo pódio nestas competições", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório