Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Guardiola: A queda de um império que Mourinho ajudou a desmoronar

Depois de um arranque imaculado, treinador do Manchester City alcançou um registo inédito na sua carreira. O espanhol está há seis jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Guardiola: A queda de um império que Mourinho ajudou a desmoronar
Notícias ao Minuto

10:59 - 27/10/16 por Ruben Valente

Desporto Mau momento

Vida difícil para Pep Guardiola em Manchester. O treinador do City começa a ser alvo de alguma contestação em Inglaterra devido à série de maus resultados.

Esta quarta-feira, o City deslocou-se a Old Trafford, para defrontar o Manchester United, de José Mourinho, e foi derrotado por 1-0, naquele que, para Guardiola, foi o sexto jogo sem conhecer o sabor da vitória.

Este registo é algo inédito na carreira do espanhol.

A derrota perante a equipa de Mourinho confirmou a pior série de resultados desde que Guardiola começou a ser treinador de futebol.

No Barcelona [de 2008 a 2011], cinco foi o número máximo de jogos que o técnico esteve sem ganhar. Já no Bayern Munique, em três temporadas, o catalão apenas esteve três partidas sem vencer.

Depois da bonança, veio a tempestade

No entanto, este cenário quase parecia impensável no início da temporada. A época oficial arrancou e, jogo após o jogo, o Manchester City ia mostrando sinais de invencibilidade. Foram, no total, 10 encontros sempre a triunfar… até que apareceu o Celtic.

Na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os ‘citizens’ foram a Glasgow e empataram a três bolas. E foi aí que começou o pesadelo para Guardiola e seus pupilos.

Seguiu-se a derrota com o Tottenham (2-0), o empate em casa frente ao Everton (1-1), a humilhação em Camp Nou diante do Barcelona (4-0), o empate com Southampton, em casa (1-1) e, por fim, a ‘machadada’ final dada esta quarta-feira por Mourinho: derrota por 1-0 e consequente eliminação da Taça da Liga.

Devastada anímicamente, a formação do City tem já no dia 29 um jogo para dar a volta a esta situação. Guardiola vai ter um teste de fogo frente ao West Bromwich Albion [na 10.ª jornada da Premier League], num jogo que é quase obrigatório vencer para dar a volta a este mau momento. É que no jogo seguinte, o Barcelona visita o Etihad Stadium num jogo que não se adivinha fácil para os ingleses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório