Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Pogba é um jogador de topo e daria um central fenomenal"

A passar por uma crise de ausências na defesa, o técnico do Manchester United deu pista de que o francês poderia ser adaptado a outra posição. Mas era tudo só para o elogiar.

"Pogba é um jogador de topo e daria um central fenomenal"
Notícias ao Minuto

12:06 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

Em declarações à imprensa britânica, José Mourinho defende esta quarta-feira as capacidades de Paul Pogba, médio contratado esta temporada pelos ‘red devils’.

O treinador português defende que o francês não está a sofrer dificuldades por jogar numa posição diferente, mas defende que precisa de tempo para se adaptar a uma nova realidade.

Alegando que o médio ex-Juventus tem muito potencial para se provar noutros patamares, Mourinho é da opinião que o jogador ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos.

“Pogba é um jogador de topo e daria um central fenomenal. Com a sua capacidade de passe, o seu jogo aéreo, a sua agilidade num corpo tão grande, a facilidade com que sai a jogar, ele seria fenomenal a central”, começou por referir.

“O problema dele não é a posição. O problema não é o sistema tático. O problema é, na minha opinião, o de alguém que vem de um estilo de futebol diferente e que precisa do seu tempo para se mostrar ao melhor nível”, defende Mourinho.

“Penso que é extremamente difícil jogar ou adaptares-te a realidades diferentes, mas ele é um jogador fenomenal. Tem um potencial inacreditável. Tem vários anos para desenvolver o seu futebol”, argumenta, antes de traçar a curva de progresso do médio.

“Ele está a ficar melhor e melhor e melhor em todos os aspetos do jogo. Essa é a nossa expectativa. Não esperávamos que chegasse cá e no dia a seguir fosse ótimo. Mas confiamos tanto nele que lhe passamos esse sentimento”, finalizou, dizendo que o clube está a viver bem com as críticas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório