Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Mesmo nos estádios fora parece que estamos a jogar em casa"

Grimaldo referiu que treinador 'encarnado' foi uma mais-valia para a sua evolução como jogador.

"Mesmo nos estádios fora parece que estamos a jogar em casa"
Notícias ao Minuto

08:16 - 26/10/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Grimaldo

Em entrevista ao Record, Alex Grimaldo, espanhol de 21 anos, elogiou o técnico Rui Vitória pelos seus métodos de treino e comparou o Benfica com o Barcelona.

"O treinador não olha a idade, mas sim o que cada jogador pode dar à equipa. Trata todos por igual. Isso, claro, dá confiança a qualquer jogador, seja qual for a idade", esclarece o atleta espanhol.

Na última temporada, o jogador apenas participou em cinco partidas de 'águias' ao peito. No entanto, nesta época desportiva Grimaldo sente-se completamente adaptado ao futebol nacional: "adaptei-me muito bem às características da equipa, aprendi com o 'mister' onde podia evoluir e o que podia fazer melhor pela equipa".

O lateral quando questionado sobre as diferenças entre o clube das 'águias' e o Barcelona, o jogador disse que não existe diferença entre ambos: "Não são diferentes. São dois clubes de dimensão mundial, com exigência máxima na procura de títulos. Têm ambos uma dimensão e massa adepta enormes, mas no Benfica é impressionante. Mesmo nos estádios fora, parece que estamos a jogar em casa" .

Recorde-se que na presente temporada, Alex Grimaldo participou em 12 jogos (três na Liga dos Campeões, um na Supertaça e oito na I Liga), tendo já na sua conta pessoal 2 golos marcados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório