Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Seleção feminina de futebol faz história e apura-se para o Europeu

Empate chegou para equipa das quinas escrever uma página de história na modalidade.

Seleção feminina de futebol faz história e apura-se para o Europeu
Notícias ao Minuto

18:25 - 25/10/16 por Ruben Valente

Desporto Euro'2017

Obrigada a vencer ou a empatar com golos, a seleção feminina de futebol fez história e apurou-se esta terça-feira, pela primeira vez, para o Campeonato da Europa de 2017. Portugal empatou com a Roménia a uma bola, em Cluj, e escreveu uma página de história na modalidade. Os golos da partida apenas surgiram apenas no prolongamento.

Depois de empatar a zeros, no Restelo, a formação orientada por Francisco Neto começou algo por baixo, dando a iniciativa de jogo às romenas. A primeira parte foi bem disputada mas acabou por não haver golos nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, as duas equipas surgiram cautelosas mas com o desenrolar da partida, começaram a aparecer as oportunidades. No entanto, apesar de ambas as seleções tentarem chegar ao golo, o encontro teve de ir para prolongamento.

Foi então no período suplementar que a seleção portuguesa chegou ao golo que carimbou o apuramento para o Europeu de 2017. Andreia Norton marcou o golo que irá ficar para sempre na história do futebol feminino português. No entanto, ainda houve tempo para a seleção da Roménia empatar, por intermédio da futebolista Laura Rus.

A seleção portuguesa de futebol feminino alcança assim a sua primeira presença em fases finais de um Campeonato da Europa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório