Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Dedicação é cortar o cabelo no court para vencer. E Svetlana venceu

A tenista russa de 31 anos de idade estava incomodada com a trança de cabelo, que lhe batia nos olhos. Não teve mãos a medir e pegou na tesoura mesmo ali.

Dedicação é cortar o cabelo no court para vencer. E Svetlana venceu
Notícias ao Minuto

17:10 - 25/10/16 por Anabela de Sousa Dantas

Desporto Torneio

Svetlana Kuznetsova virou muitas cabeças esta segunda-feira no torneio WTA (Women Tennis Association, ou Associação Feminina de Ténis) de Singapura, e não por causa de um poderoso serviço.

No intervalo do jogo contra Agnieszka Radwanska, a vencedora de dois títulos Grand Slam (US Open em 2004 e Roland Garros em 2009) pediu um par de tesouras e começou a cortar o cabelo.

De acordo com o The Guardian, o cabelo da tenista russa estava a bater-lhe nos olhos. Na conferência de imprensa explicou: “Cada vez que fazia um bom serviço, [o cabelo] batia-me nos olhos e ficava em dificuldades. Pensei, ‘Ok, o que é mais importante agora, o cabelo, que vai voltar a crescer, ou o jogo?’. E pronto, não foi preciso pensar muito, na verdade”.

Acabou por cortar quase metade da trança, conforme se pode ver no vídeo divulgado pela WTA (que a própria tenista partilhou no seu perfil de Instagram). E a decisão parece ter dado frutos: antes de ter pedido um intervalo estava atrás da oponente e quando regressou deu-se a reviravolta. Venceu Radwanska por 7-5, 1-6, 7-5.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório