Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Só o Dragão impede Rui Vitória de 'conquistar' Portugal

Caso vença no terreno do FC Porto, o treinador do Benfica conseguirá o pleno de vitórias nos estádios de todas as equipas que atualmente disputam a I Liga.

Só o Dragão impede Rui Vitória de 'conquistar' Portugal
Notícias ao Minuto

07:44 - 25/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

Sete vitórias em oito jogos deixam o Benfica na liderança isolada da I Liga, com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco sobre o Sporting.

A última, no Restelo, sobre o Belenenses, teve o condão de acabar com o recorde de 15 triunfos consecutivos fora de casa, anteriormente estabelecido pelo inglês Jimmy Hagan, entre 1971/72 e 1972/73.

Agora com 16 vitórias seguidas longe da Luz, Rui Vitória vai em busca da 17.ª, no terreno que lhe tem servido como uma espécie de ‘maldição’ ao longo da carreira: o Estádio do Dragão.

O técnico leva já 15 jogos contra o FC Porto por diferentes clubes, mas nunca foi capaz de sair vencedor em 90 ou 120 minutos, somando, até agora, 11 derrotas e quatro vitórias.

Enquanto treinador do Benfica, apenas falta a Rui Vitória vencer no reduto dos ‘dragões’ para somar o pleno em todos os estádios dos clubes que atualmente disputam a I Liga, algo que poderá acontecer já na décima jornada, dentro de sensivelmente duas semanas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório