Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Aqueles que nos fazem enterros prematuros, vão falir como armadores"

Num discurso curto, dirigido aos galardoados da noite, máximo responsável pelo FC Porto falou várias vezes em 'ser-se Porto', elogiou Nuno Espírito Santo e deixou aviso aos rivais.

"Aqueles que nos fazem enterros prematuros, vão falir como armadores"
Notícias ao Minuto

23:44 - 24/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Cota fechou a Gala dos Dragões de Ouro com um discurso mais interno do que externo, tendo começado por deixar um aviso a quem trabalha no clube e terminda com uma 'indireta' aos rivais.

“Esta festa é sempre especial, sobretudo para quem recebe o Dragão [de Ouro]. Já tive essa felicidade duas vezes e sei o que se sente e a emoção que alguns mostram ao receber o troféu. O FC Porto tem de ser suportado por quatro pilares: rigor, competência, ambição e paixão. Se uma destas falhar, pode ruir todo o grande trabalho que décadas, de dirigentes, atletas e de adeptos que têm construído num mundo de vitórias. Se assim for, ano após ano, teremos aqui um grupo de galardoados como aqui tivemos esta noite”, começou por referir, na cerimónia que se realizou no Coliseu dos Recreios.

O André Silva, que hoje, para além de todo o valor que o levou a ser a Revelação do Ano, deu aqui o exemplo do que é ser dragão. Ele regozijou-se e desejou vitórias não só para ele e para a sua equipa, mas para todas as modalidades do FC Porto. André, és e somos Porto”, elogiou, dirigindo-se depois ao Danilo.

“Ao Danilo [Atleta do Ano], que dentro do campo é o motor do 'somos Porto'”, atirou, considerando que todos foram “vencedores justíssimos” dos galardões.

Vimos imagens de Nuno Espírito Santo enquanto jogador a lançar o 'slogan' a dizer que ‘somos Porto’ e somos mesmo. E quem achar que deixamos de o ser, vai ter muitos desgostos na vida. E aqueles que nos fazem os enterros prematuros, vão falir como armadores. Nós vamos continuar vivos. Nós vamos continuar unidos, nós vamos ser Porto”, atacou, numa mensagem aos rivais, Benfica e Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório