Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Messi, Ronaldo ou Griezmann, quem é o melhor? Números dão pista

Cristiano Ronaldo tem 'reinado' na qualificação para o Mundial, Messi é o máximo goleador na Europa e Griezmann ataca liderança da La Liga com desejo de juntar nome próprio aos maiores.

Messi, Ronaldo ou Griezmann, quem é o melhor? Números dão pista
Notícias ao Minuto

10:40 - 24/10/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Bola de Ouro

Com a saída da lista dos 30 nomeados para a Bola de Ouro, o Noticias ao Minuto analisou minuciosamente o rendimento dos três favoritos a ganhar o ‘galardão’. Confira aqui a análise.

Messi tornou 'tango argentino' difícil de sair de moda

O internacional argentino teve um verão agitado. Após perder a final da Copa América 2016 decidiu abandonar a Seleção, decisão essa muito contestada não só pelos adeptos argentinos mas por muitos apreciadores do desporto-rei.

No entanto, com o início da nova temporada, Lionel Messi foi-se redimindo através de um bom arranque no Barcelona. O jogador começou a época desportiva com uma vitória na Supertaça espanhola, marcando dois golos e fazendo uma assistência.

Na La Liga, o argentino leva, até ao momento, sete golos e duas assistências, em sete jogos, um número impressionante para um atleta que veio de um período difícil na seleção e que esteve lesionado durante 21 dias.

O internacional argentino, no total, soma 934 minutos (12 jogos), seis assistências, demorando, em média, 60 minutos a marcar um golo. Lionel Messi tem mostrado toda a sua veia goleadora em jogos da Liga dos Campeões, onde em apenas dois encontros, agitou as redes por seis vezes.

Os números mostram que Messi ainda tem muita influência no setor ofensivo do Barcelona e os golos irão, ao que tudo indica, continuar a ser uma constante, para além de que é um jogador que também assiste muito os seus colegas.

Luís Suaréz que o diga, pois tem que agradecer a Messi boa parte dos golos que marcou com a camisola do emblema 'blaugrana'.

Estatística:

12 jogos, 934 minutos, 15 golos, 6 assistências, 60 minutos, em média, para marcar um golo.

Liga dos Campeões 2 jogos, 180 minutos , 6 golos marcados , 2 assistências.

La Liga 7 jogos, 484 minutos, 7 golos, 2 assistências.

Supertaça espanhola  2 golos, 180 minutos, 1 golo, 2 assistências.

Qualificação do mundial 2018 – 1 golo, 90 minutos, 0 assistências.

Cristiano Ronaldo: Está o português a 'mudar de pele'?

O jogador português perdeu este ano a possibilidade de conquistar o titulo de melhor marcador da Europa, sendo ultrapassado pelo uruguaio Luís Suaréz, o que pressionou Cristiano Ronaldo a ter que marcar mais golos neste ano civil, para continuar a ser o melhor.

No entanto, o internacional luso teve, até aqui, um ano de sonho, conquistando, novamente, a Liga dos Campeões pela equipa ‘merengue’ e sagrando-se Campeão da Europa, por Portugal (primeiro título da seleção das ‘quinas’), conquistando o favoritismo para vencer a Bola de Ouro.

Para mais, Ronaldo foi o segundo melhor goleador do campeonato europeu, demonstrando a sua enorme influência na equipa lusa. No entanto, na final do Euro, o craque luso foi vítima do infortúnio, sofrendo uma rotura do ligamento colateral, algo que o obrigou a falhar quatro jogos da Liga espanhola e grande parte do jogo frente aos franceses.

Desde o seu regresso, o português tem tido números interessantes, somando, neste momento, nove golos e quatro assistências em dez jogos disputados. Recentemente, CR7 tem mostrado apetência para marcar pela seleção nacional, sendo que, em dois jogos, marcou 5 golos, o que o torna o melhor marcador da qualificação para o Mundial 2018.

O capitão continua a ser a figura da equipa das ‘quinas’.

No Real Madrid a história é outra. O atleta está menos goleador, mas assiste mais os colegas. Recorde-se que a imprensa espanhola tem criticado muito Ronaldo pela falta de golos, mas o jogador tem colmatado a falta de tentos trabalhando mais para o conjunto ‘merengue’ (quatro assistências em cinco jogos).

Estatística:

Total: 10 jogos, 858 minutos, 9 golos marcados, 4 assistências, 170 minutos, em média, para marcar um golo.

La Liga -  5 jogos , 2 golos , 2 assistências , 408 minutos jogados.

Liga dos Campeões - 3 jogos, 2 golos, 2 assistências, 270 minutos.

Qualificação do Mundial de 2018 - 5 golos, 2 jogos, 0 assistências, 180 minutos jogados.

Antoine Griezmann: O 'pequeno' gaulês quer chegar ao patamar de lenda

O internacional francês mostrou, no relvado, durante o último ano, argumentos capazes de o pôr ao nível dos feitos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Este estatuto valeu-lhe um lugar entre os favoritos a vencer o prémio para o melhor atleta do mundo.

O internacional gaulês foi o melhor marcador do Europeu e foi o melhor jogador, quiçá, da sua seleção.

No entanto, ao serviço do Atlético Madrid e da seleção do seu país perdeu duas finais europeias em menos de três meses (a Liga dos Campeões e o Europeu de Futebol) contra equipas de Cristiano Ronaldo.

Nesta época desportiva, a perda das finais parece não estar a ter influência negativa na atitude posta em campo, porque Antoine também tem tido um início de época interessante, marcando seis golos e conseguindo três assistências em apenas 10 jogos, números que deixam bem claro que quer manter o pé quente na La Liga.

No entanto, nas competições europeias (Liga dos Campeões e a Qualificação para o Mundial 2018) o atleta não tem sido tão finalizador. 

Em seis jogos disputados, Griezmann apenas apontou um golo e fez uma assistência. Números pouco habituais para o avançado do Atlético de Madrid, que tem de manter os níveis exibicionais do inicio do ano e da fase final do Europeu 2016 para poder sonhar com o ‘galardão’ mais importante do futebol mundial, a Bola de Ouro.

Estatística:

Total: 10 jogos, 846 minutos, 6 golos marcados, 3 assistências e demora, em média, 141 minutos a marcar um golo.

La Liga – 7 jogos, 6 golos, 2 assistências, 576 minutos.

Liga dos Campeões – 3 jogos, 0 golos, 1 assistência, 270 minutos jogados.

Qualificação para o Mundial – 3 jogos, 1 golo, 1 assistência, 263 minutos jogados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório