Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Jonas e Mitroglou? Não temos de nos lamentar por quem não está"

O técnico do Benfica fez este sábado a antevisão do jogo com o Belenenses.

"Jonas e Mitroglou? Não temos de nos lamentar por quem não está"
Notícias ao Minuto

19:28 - 22/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória fez este sábado, no estádio da Luz, a antevisão do encontro do Benfica com o Belenenses. Lembrando que a equipa do Restelo tem novo treinador, com novas ideias, o técnico ‘encarnado’ disse esperar uma partida difícil.

Falando depois, entre outros temas, sobre os lesionados Jonas e Mitroglou, o técnico do emblema da Luz lembrou que o seu trabalho é encontrar soluções e não queixar-se dos problemas que tem de enfrentar.

Sobre Luisão e o regresso à equipa, Vitória lembrou que o atleta sempre entrou nas suas contas, dizendo que, em todo o caso, joga quem ele entende que serve melhor o Benfica em determinado momento.

Antevisão: “O Belenenses está com o novo treinador que vai tentando colocar as suas ideias. Tem jogadores novos e outros com experiência. O Belenenses tem qualidade, tem argumentos, o treinador gosta de dividir o jogo. Vão querer ganhar num campo difícil. Temos de estar a um nível elevado. Independentemente da equipa do Belém, o nosso foco é olhar para dentro e ir ao Restelo para ganhar.”1

Bom momento: “Não. A equipa ainda tem margem de crescimento. Alguns estão a trabalhar desde o ano passado mas só agora estão a chegar a um nível elevado. Há uma margem de crescimento. Agrada-me ver a evolução. É claro que as coisas não são perfeitas nem aqui nem em lado nenhum. Vamos continuar a melhorar. Primeiro, com a vinda de jogadores que têm estado lesionados e outros que vão somado jogos.”

Nomeação para melhor do mundo: “Deixa-me orgulhoso. Não posso negar. Mas sou mais ligado a coisas coletivas do que questões individuais. Mas isto é um trabalho de muita gente. Os meus jogadores tiveram resultados positivos e por isso é que eu apareço aí. Quer dizer que temos novos desafios. Mas, sim, é um orgulho.”

Lesionados: “Não temos que nos lamentar por quem não está. Temos de arranjar novas soluções que têm por consequência de novos jogadores que crescem em competição. Há jogadores que crescem de dia para dia. Temos uma dinâmica e quando esses jogadores vieram temos uma forma de estar. Isso não tira valor aos que estão. Fico contente.”

Luisão: “Não temos que nos lamentar por quem não está. Temos de arranjar novas soluções que têm por consequência de novos jogadores que crescem em competição. Há jogadores que crescem de dia para dia. Temos uma dinâmica e quando esses jogadores vieram temos uma forma de estar. Isso não tira valor aos que estão. Fico contente.”

Jonas: “Não está disponível. Estamos à espera que vá evoluindo. Há um conjunto de prazos. Há uma evolução que umas vezes é mais rápida, outras vezes é mais lenta. Esperamos que volte a qualquer momento. Estar aqui a comprometer com o que quer que seja não. Tudo tem sido feito para que volte em condições.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório