O atleta olímpico já não veste de águia ao peito. Aos 32 anos, Nélson Évora trocou o Benfica pelo rival Sporting.
O anúncio foi feito este sábado no Estádio José de Alvalade durante o intervalo da partida entre o Sporting e o Tondela.
De bom humor, Nélson Évora entrou no relvado acompanhado pelo presidente Bruno de Carvalho e pelo vice-presidente para as modalidades, Vicente Moura.
"Obrigado a todos é uma sensação espetacular. Vou dar o meu melhor. Só tenho uma palava a dizer: Jesus é grande", disse o atleta divertido e pulando ao som das palmas dos milhares de adeptos que foram apanhados de surpresa com a revelação.
Nélson Évora foi campeão do mundo em triplo salto em 2007. Um ano depois, nos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistou a medalha de ouro.
Em março de 2015, o atleta sagrou-se campeão do triplo salto nos Europeus de Atletismo em pista coberta, em Praga, e este ano, nos Jogos Olímpicos que se realizaram no Brasil ficou-se pelo sexto lugar.
Desde o início da sua carreria, Nélson Évora, já representou o Odivelas, entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo depois regressado à Luz, saindo agora para o Sporting.