Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

[3-0] 'Dragão' encontra antídoto para a desgraça e já só sabe vencer

O FC Porto, que vinha de três vitórias consecutivas, voltou este sábado a conseguir um triunfo e coloca-se agora, em igualdade pontual, à condição, ao Benfica - que joga amanhã, domingo - na liderança da I Liga.

[3-0] 'Dragão' encontra antídoto para a desgraça e já só sabe vencer
Notícias ao Minuto

22:19 - 22/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto 8.ª jornada

Análise: Às vezes a melhor solução já está em casa. O FC Porto voltou este sábado a vencer, numa partida em que se apresentou sempre em alta rotação. A dupla André Silva – Diogo Jota foi perfeitamente letal para a equipa do Arouca, tendo os visitantes sofrido ambos os golos com o jovens a formarem dupla.

Se André Silva já era assumida aposta portista, a entrada para o onze titular de Diogo Jota parece ter transformado a equipa, quase como de um antídoto para Nuno Espírito Santo se tratasse.

O jovem jogador emprestado pelo Atlético Madrid, tem mostrado classe a definir no último terço do terreno, e este sábado voltou a fazer duas assistências, ambas para André Silva.

Com uma entrada forte em campo, o FC Porto tornou fácil o jogo ao marcar antes do intervalo. Depois foi manter a toada.

Sem desistir de atacar durante todo o encontro, a equipa de Espírito Santo pareceu transformada. Brahimi fechou a contagem do marcador, com um lance perto do apito final, mostrando que, também ele, está recuperado das mazelas interiores (psicológicas).

Dragão já vence há quatro encontros consecutivos

Os ‘azuis e brancos’ parecem ter engrenado a mudança das vitórias e equipa já não tira o pé do acelerador.

Depois do susto a meio da semana, frente ao Brugge, tendo estado a perder no encontro, o FC Porto mostrou este sábado todos os argumentos pelos quais quer ser conhecido.

Dando parcas chances ao seu adversário, o clube da cidade Invicta controlou de forma impressionante no primeiro tempo, mantendo-se ‘em cima’ do adversário durante todo o segundo tempo.

Desde a derrota, a 27 de setembro, com o Leicester, a formação nortenha 12 golos marcados e apenas um sofrido, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito pela equipa técnica, mas também por um maior compromisso da equipa com os seus objetivos.

Agora, há que esperar pelo que irá fazer amanhã o Benfica, no Restelo, frente ao Belenenses, podendo os ‘dragões’, em caso de deslize (imprevisto) do adversário capitalizar ainda mais sobre este resultado.

Momento do jogo: O golo de Brahimi, ao minuto 90, mostrou tudo o que o argelino ainda tem para emprestar ao clube. Golo de pura classe, depois de dançar à frente de um adversário, terminou com ordem de silêncio para os adeptos. Ainda tem fogo este ‘dragão’.____________________________

Onzes: FC Porto: Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo; Herrera, Oliver e Corona; Diogo Jota e André Silva.

Arouca: Bracali, Gegé, Hugo Basto, Jubal e Vítor Costa; Nuno Coelho, Adilson e Artur; Zequinha, Walter González e Mateus.

Antevisão: O FC Porto recebe esta noite o Arouca em partida a contar para a oitava jornada da Liga. A equipa de Nuno Espírito Santo parte para este encontro com um objetivo único: vencer e somar três pontos.

A apenas uma vitória da liderança, à condição, do campeonato, a formação da cidade Invicta, diga-se, vem de três encontros a vencer.

Depois do desaire frente ao Leicester, a 27 de setembro, os ‘azuis e brancos’ já somaram três vitórias em três competições diferentes, tendo lembrado Espírito Santo que é importante continuar nesta senda.

No histórico de encontros entre as duas equipas, refira-se que a estatística pende, claramente, para o FC Porto. Os portistas somam cinco vitórias em seis encontros, registando 17 golos marcados contra cinco dos arouquenses.

Com 16 pontos, os portistas podem igualar o Benfica, atual líder do campeonato, que só joga amanhã, começando já o encontro a saber se também o Sporting consegue o mesmo feito, sendo que os ‘leões’ recebem esta noite o Tondela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório