Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Fábio Paim será exemplo de alerta para os jovens

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol quer levar Paím às escolas para que ele partilhe a sua história de vida.

Fábio Paim será exemplo de alerta para os jovens
Notícias ao Minuto

13:30 - 21/10/16 por Luís Moreira

Desporto Sindicatos

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol quer levar Paím às escolas para que ele partilhe a sua história de vida.

O caso do jogador, promessa do Sporting, a quem vários pessoas previam um futuro mais promissor do que a Cristiano Ronaldo, o presidente do SJPF decidiu utilizar Paím como um alerta para muitos jovens que queiram ser futuros futebolistas.

Numa conferência organizada pela Universidade Europeia, em Lisboa, onde, além do jogador, também esteve presente o agente Carlos Gonçalves, o dirigente falou sobre uma iniciativa que pretende desenvolver em parceria com o atleta:"A ideia é ir às escolas e dar a conhecer a realidade que ele viveu. É uma forma de alertar os jovens para os problemas do futebol e que muitas vezes eles não estão preparados".

Entretanto, Fábio Paím já concordou em colaborar com o Sindicato. Perante uma plateia de estudantes da área do desporto, o atleta reconheceu que ao longo da sua vida cometeu diversos erros, avisou os jovens dos perigos que existem no mundo do futebol.

Aos 28 anos, o extremo está sem qualquer clube,  no entanto, acredita que ainda vai dar muito ao futebol e garante ter propostas de alguns clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório