Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Martins, o 'leão' recusado na Luz: "Está em vias de extinção"

Cumpre o segundo ano no Sporting depois de ter deslumbrado no Restelo vai agora encantando a Europa.

Pedro Martins, o 'leão' recusado na Luz: "Está em vias de extinção"
Notícias ao Minuto

10:08 - 21/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Formação

O golo conseguido diante do Dortmund ou em Madrid apenas veio colocar o foco da atenção do país e da Europa num jogador que há muito já via o seu talento reconhecido nos corredores da Academia de Alcochete.

Pedro Marques, de seu nome, chegou a Alvalade depois de ter visto o seu vínculo com o Belenenses expirar devido ao diferendo entre a SAD do e a direção clube: Sousa, treinador com quem trabalhou nas camadas jovens do emblema da ‘Cruz de Cristo’, realça que os seus 18 anos apenas apenas fazem sentido no Bilhete de Identidade, já que em campo parece ter “25 ou 26”.

O futebol é uma paixão, mas o curso de Gestão Hoteleira nunca foi descurado, sendo este um atleta que vê “mais à frente” e com uma mentalidade forte. Prova disso foi o facto de ter superado a morte do seu pai de uma forma surpreendente quando tinha apenas dez anos de idade.

“É extremamente rápido, veloz, competitivo, com uma capacidade física muito acima da média, tal como o é tecnicamente. Antecipa sempre as opções, vai ter um futuro gigante pela frente. Não é profissional, mas pensa como profissional”, atira Sousa, em entrevista a O Jogo.

“’O que vou fazer quando a bola chegar aos meus pés?’ Ele sabe sempre o que fazer. O homem faz golos de e em todo o lado”, complementa, deixando bem patente a aptidão para fazer estrados do jovem avançado.

No futebol atual, a pressão é imensa, e Sousa mostra-se impressionado com a sua atitude: Mentalmente é um miúdo estupidamente forte. É um produto em vias de extinção, tem grande instinto pela baliza. O Belenenses transformou-o num ponta de lança”, recorda de seguida sobre um ‘leão’ que começou como defesa e recusou o… Benfica.

Foi oferecido às ‘águias’ mas o treinador que o avaliou recusou-o por não ser... ponta de lança para o Benfica. Atualmente faz dos golos a sua forma de vida e ‘dá vida’ àqueles que com esses mesmos tentos vibram, levando já 13 golos em dez partidas distribuídas por II Liga e Youth League.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório