Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Champions: 'Céu' de Jesus foi registo fácil para o 'diabo' Vitória

Treinador das 'águias' bateu recorde do seu antecessor em apenas duas temporadas na Luz. Jesus precisou de cinco anos.

Champions: 'Céu' de Jesus foi registo fácil para o 'diabo' Vitória
Notícias ao Minuto

08:11 - 21/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

O triunfo conseguido diante do Dínamo Kiev permite ao Benfica continuar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões e permitiu, no plano individual, a Rui Vitória apanhar Jorge Jesus no que a vitórias fora de casa diz respeito.

O técnico do Benfica precisou apenas de dois anos – duas presenças na prova milionária – para atingir um registo que o técnico dos ‘leões’ conseguiu em cinco anos na Luz.

Com a vitória na Ucrânia, Vitória soma três vitórias fora de portas, com Atlético Madrid e Zenit a serem as outras duas vítimas, ambas na temporada passada. Recuando no tempo, Jesus fez o mesmo, mas diante de Otelul, Basileia e Anderlecht. Olhando para os adversários, a valia de uns e outros é bastante diferente, dando a entender – no papel – que Vitória bateu rivais com mais recursos.

Segundo dá conta O Jogo, Rui Vitória soma 13 partidas disputadas enquanto que Jorge Jesus contabilizou 38 jogos. O primeiro seis vitórias, três empates e quatro derrotas e o segundo contabilizou 14 triunfos, dez empates e 14 derrotas.

Manuel Cajuda, técnico de futebol, justifica estes resultados obtidos pelo treinador do Benfica: “A equipa hoje é estruturalmente mais forte, é uma equipa que tem equilíbrio na hora de atacar e também na hora de defender. O Benfica de Jorge Jesus era mais espetacular, mas não conseguia bons resultados fora de casa na Champions. A equipa é mais coesa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório