Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica encontra remédio para fazer da baliza uma fortaleza

As ‘águias’ voltaram ontem, quarta-feira, a vencer sem sofrer golos e há um segredo bem visível para manter as redes sem balançar.

Benfica encontra remédio para fazer da baliza uma fortaleza
Notícias ao Minuto

07:48 - 20/10/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Defesas

Manter a baliza inviolada é para muitos treinadores o primeiro segredo para o sucesso. O eixo defensivo é, por isso, muitas vezes alvo de preocupação, mas Rui Vitória parece ter descoberto, por experiência própria, o segredo para manter Ederson e Júlio César incólumes.

Frente ao Dínamo Kiev, ontem, quarta-feira, o Benfica voltou a vencer o seu adversário sem sofrer qualquer golo, fruto da boa prestação do guarda-redes, mas, sobretudo, fruto da aposta no ‘talismã’ Luisão.

Com o experiente central brasileiro em campo, esta temporada, as ‘águias’ apenas sofreram um tento, precisamente frente ao 1.º Dezembro, modesto emblema que o Benfica deixou para traz na Taça de Portugal.

Se ao lado de Luisão estiver Lindelof, lembra A Bola, os ‘encarnados’ são praticamente ‘invencíveis’, isto porque no jogo da prova rainha o brasileiro formou dupla com Lisandro e não com o jovem sueco.

Assim, esta temporada, sempre que alinharam Lindelof e Luisão, o Benfica teve a sua baliza a zeros, mostrando bem a importância do capitão, mesmo do alto dos seus 35 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório