Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

[1-2] Esforço de leão não foi suficiente. Sporting perde com Dortmund

Aubameyang e Weigl marcaram na primeira parte. Bruno César ainda reduziu, mas o Sporting não conseguiu chegar ao empate.

[1-2] Esforço de leão não foi suficiente. Sporting perde com Dortmund
Notícias ao Minuto

21:40 - 18/10/16 por Ruben Valente

Desporto Direto

O Sporting tentava contrariar as 22 derrotas em 24 jogos contra formações alemãs, mas ainda não foi desta. Os’ leões’ foram esta terça-feira derrotados pelo Borussia Dortmund, por 1-2, num jogo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não se pode dizer que o Sporting tenha entrado com o pé direito neste encontro frente ao Dortmund.. O relógio marcava oito minutos de jogo e os ‘leões’ já perdiam por 0-1, graças ao inevitável Aubameyang.

Este tento deu confiança à equipa germânica que ia controlando a partida. A equipa de Jorge Jesus, que esta noite ficou na bancada devido a castigo, só a meio do primeiro tempo é que começou a demonstrar argumentos para contrariar a superioridade do Dortmund.

Coates até colocou a bola dentro da baliza da equipa alemã, mas o golo do central uruguaio foi anulado por falta sobre o guarda-redes. Elias e Bas Dost tiveram também eles perto de marcar para a turma de Alvalade, mas o empate não se verificou.

Apesar destas tentativas, o Dortmund estava por cima na partida e as dificuldades sentidas pelo clube de Alvalade traduziram-se no segundo golo dos germânicos. Weigl, com um remate de belo efeito, bateu Patrício pela segunda vez, deixando o Sporting em maus lençóis para a segunda parte.

A esperança dada por Bruno César

No regresso dos balneários, os ‘leões’ tentaram correr atrás do prejuízo, mas as dificuldades em criar perigo eram muitas. Contudo, um livre indireto, dentro da grande área do Dortmund, veio relançar a esperança dos adeptos ‘leoninos’. Bruno César foi chamado para bater e não desperdiçou a excelente oportunidade. Estava feito o 1-2 aos 66 minutos.

O golo do atacante brasileiro veio dar ânimo à equipa da casa que podia ter feito o empate no minuto seguinte. Bas Dost ficou muito perto…

Até ao final, o Sporting foi tentando, tentando, mas o golo do empate acabou por não chegar. O Dortmund acabou por sair vitorioso em Alvalade e a certeza de Jesus confirmou-se: Ambas as equipas marcaram neste encontro.

Com este resultado, o Borussia está na liderança do grupo F, com sete pontos, os mesmos que o Real Madrid que venceu o Légia, último classificado deste grupo. Já o Sporting está na terceira posição, com três pontos.

Momento do jogo: Logo após o golo de Bruno César, Bas Dost teve tudo para empatar a partida. Se o holandês tivesse faturado, com certeza a história deste jogo seria diferente.

Onze inicial do Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; Gelson, William Carvalho, Elias e Bryan Ruiz; Markovic e Bas Dost.

Onze inicial do Dortmund: Bürki; Ginter, Sokratis, Bartra, Passlack; Weigl, Dembele, Kagawa; Götze, Pulisic e Aubameyang.

Antevisão: O Sporting recebe esta terça-feira o Borussia Dortmund, num jogo que pode ser decisivo para as aspirações de ambas as equipas. Claramente, os dois emblemas, além do Real Madrid, são os principais candidatos à passagem para os oitavos de final.

Num encontro que se adivinha difícil para a turma de Alvalade, Jorge Jesus disse ontem em conferência ter uma certeza: As duas equipas vão marcar no jogo desta noite. Mas será mesmo assim?

Se olharmos para os avançados de cada uma das equipas vemos jogadores letais, que são capazes de decidir um jogo. Do lado dos ‘leões’ está Bas Dost, a grande referência do ataque, que tem sido a grande arma de Jesus neste início de temporada. Do lado germânico, Aubameyang é um verdadeiro terror para as defesas.

Rúben Semedo é a grande dúvida para esta partida. O técnico do Sporting disse que ainda não haviam certezas sobre a condição do atleta, mas o central poderá alinhar de início.

No que diz respeito à história, confrontos com equipas alemãs não trazem boas recordações ao Sporting. Em 24 jogos, os ‘leões’ apenas venceram dois encontros. Conseguirá Jesus e os seus jogadores inverter esta estatística?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório