"Só a vitória interessa e FC Porto vai assumir as despesas do jogo"

Avançado joga nos belgas do Standard Liège e considera o FC Porto como favorito para o confronto desta noite com o Club Brugge.

© Facebook Orlando Sá
Desporto Orlando Sá

Transferido para o Standard Liège no verão passado, Orlando Sá teve uma curta passagem pelo FC Porto, corria a temporada 2009/10. Conhecedor do adversário que esta terça-feira defronta os ‘dragões’, o ponta de lança de 28 anos destaca a importância da vitória portista e destaca alguns nomes do Club Brugge.

PUB

“Só a vitória interessa e penso que tanto o Porto como Brugge têm que assumir o jogo e assumir riscos, mas penso que o Porto deve ter especial atenção aos jogadores rápidos do Brugge”, começa por avisar, em entrevista à Rádio Renascença.

Apesar do conjunto belga ter o hábito de assumir o jogo nas competições internas, nas provas europeias joga na expetativa e Orlando Sá acredita que no jogo de hoje acontecerá isso mesmo.

“Acho que o Porto vai assumir as despesas do jogo, tem um plantel com excelentes individualidades e penso que o Nuno vai montar a equipa de forma a ter a posse de bola e criar oportunidades para marcar”.

Se a partida é importante para os ‘azuis e brancos’, devido aos resultados das duas rondas anteriores, também se reveste de enorme importância para os portistas. Do lado do Brugge, o objetivo passará por garantir o terceiro lugar do grupo, que dará direito a repescagem para a Liga Europa.

“Toda a gente sabe que, para eles [Club Brugge] este jogo é fundamental, se realmente querem passar a fase de grupos. Mas mesmo que não passem, este jogo é importante para decidir o terceiro lugar do grupo”.

Contudo, a formação belga apresentar-se-á com várias baixas importantes e Sá realça que “neste momento o Brugge passa por uma fase complicada, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS