Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting de Braga sem margem para erro na Turquia

'Arsenalistas' terão de pontuar para manter vivas as esperanças do apuramento para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Sporting de Braga sem margem para erro na Turquia
Notícias ao Minuto

12:25 - 18/10/16 por Lusa

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga está obrigado a vencer na quinta-feira os turcos do Konyaspor, na terceira jornada Liga Europa em futebol, competição que se tem revelado difícil para históricos como Manchester United e Inter Milão.

A equipa de José Peseiro joga fora com o último do grupo H e precisa de pontos no objetivo de se apurar para os 16 avos de final, num momento em que Shakthar Donetsk (seis pontos) e Gent (quatro) se defrontam.

Os bracarenses estão na terceira posição do grupo, apenas com um ponto, face ao empate na primeira jornada em casa frente aos belgas (1-1), enquanto na segunda ronda perderam na visita ao Shakthar (2-0), treinado pelo português Paulo Fonseca.

Na segunda competição da UEFA uma especial atenção para dois históricos: os campeões europeus Manchester United e Inter Milão, com ênfase para os italianos, sem pontos na prova.

Se José Mourinho conseguiu uma vitória do United em dois jogos no grupo A (perdeu com Feyenoord), o Inter Milão, do ex-leão João Mário, perdeu os dois primeiros embates no grupo K (com Hapoel Beer-Sheva e Sparta Praga).

Na quinta-feira os italianos recebem um dos líderes do grupo, o Southampton (quatro pontos), de Cédric Soares e José Fonte, enquanto os israelitas do Hapoel Beer-Sheva (quatro pontos), equipa do central Miguel Vítor, joga em casa com o Sparta Praga (três pontos).

No grupo A, Mourinho defrontará o líder da sua 'poule', os turcos do Fenerbahçe e até pode assumir a liderança, apesar da irregularidade demonstrada e quando o técnico português já assumiu a obrigação dos 'red devils' nesta competição de segundo plano da UEFA.

Com um mau desempenho na prova está também o Nice, do defesa Ricardo Pereira e líder da Liga francesa, que está no último lugar do grupo I, sem qualquer ponto, depois das derrotas com Schalke 04 e Krasnodar.

Os franceses defrontam na quinta-feira fora os austríacos do Salzburgo, com a obrigação de vencerem, enquanto Krasnodar e Schalke, ambos com seis pontos, discutem a liderança do grupo.

Nesta jornada nota também para os gregos do Olympiacos, este ano comandados pelo ex-selecionador português Paulo Bento, que somam três pontos no grupo B e recebem os cazaques do Astana, enquanto o líder APOEL, com seis pontos, visita o Young Boys.

Na equipa grega alinham Diogo Figueiras e André Martins, jogadores que deverão estar em campo na quinta-feira, bem como o central Luís Neto, mas nos russos do Zenit, líderes do grupo D, que visitam os irlandeses do Dundalk.

Na terceira jornada destaque igualmente para Panathinaikos, de Zeca, que é último no grupo G, comandado por Ajax, e visita o Standard Liège, e para a Fiorentina, comandada pelo português Paulo Sousa, que se desloca ao campo dos checos do Liberec, no grupo J.

A formação italiana, que não vence na Série A há quatro jogos (três empates e uma derrota), lidera o seu grupo na Liga Europa, a par dos gregos do PAOK, ambos com quatro pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório