Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Vai ser um jogo decisivo se queremos passar aos oitavos"

Nuno Espírito Santo está consciente da importância deste encontro frente ao Club Brugge.

"Vai ser um jogo decisivo se queremos passar aos oitavos"
Notícias ao Minuto

17:46 - 17/10/16 por Ruben Valente

Desporto Espírito Santo

O FC Porto joga esta terça-feira diante do Club Brugge, num jogo referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de um empate e uma derrota, Nuno Espírito Santo admitiu que este será um jogo decisivo para as aspirações dos ‘azuis e brancos’ na competição.

O técnico do FC Porto não quis revelar quem irá escolher para jogar no lado direito da defesa e falou ainda sobre o ciclo que é preciso quebrar no Dragão.

Margem de erro: Nós sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã, em que não temos margem de erro. Vai ser um jogo decisivo se queremos passar para os oitavos de final. A equipa está consciente daquilo que tem de fazer.

Comportamento face à pressão: Não é a primeira vez que a equipa se apresenta nestas condições. Já tivemos este cenário antes e a resposta foi boa. A equipa apresenta-se confiante, consciente e responsabilizada. Não existe conforto. Existe sim, responsabilidade e consciência. Antes de qualquer jogo, a nossa filosofia é jogar para ganhar, mas estarmos nesta situação dá mais traquejo nesse sentido. Os jogadores vão crescendo e cada vez será melhor e mais sustentado no tempo.

FC Porto tão forte como no passado?: É um ciclo que temos obrigação de terminar. O FC Porto não pode estar três anos sem ganhar um título. Portanto, cabe-nos a nós quebrar este ciclo.

Opção para o lado direito da defesa: O mais importante é que temos 26 jogadores empenhados. Todos querem participar e contribuir para o êxito da equipa.

Adversário: Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões. O Club Brugge é campeão e nós respeitamo-lo bastante.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório