Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Bas Dost: Já foi dor de cabeça e agora é agente secreto para o Dortmund

A julgar pelo passado na Alemanha, avançado holandês de 27 anos promete complicara vida ao adversário do Sporting na Champions.

Bas Dost: Já foi dor de cabeça e agora é agente secreto para o Dortmund
Notícias ao Minuto

09:02 - 17/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Bundesliga

Bas Dost foi o reforço mais caro do Sporting para a presente temporada e, além de rentabilizar o investimento dos ‘leões’ com golos – seis em cinco partidas, também poderá ser o ‘espião secreto’ de Jorge Jesus para o encontro desta terça-feira.

O avançado esteve cinco temporadas na Bundesliga, onde defendeu as cores do Wolfsburgo, e foi mesmo uma dor de cabeça para o Dortmund. Em sete jogos marcou dois golos, mas a sua importância não se fica por aqui, já que, sempre que jogou, a sua equipa somou duas derrotas e quatro vitórias.

Logo na sua temporada de estreia na Alemanha, o holandês marcou no primeiro duelo diante do Dortmund e logo o tento que carimbou a vitória por 3-2, recorda A Bola.

Com um apetite por marcar golos e logo diante da equipa que amanhã medirá forças com os ‘verde e brancos’, Dost poderá ser peça importante na frente de ataque mas também fora dele. As informações que passará a Jesus sobre uma equipa que bem conhece poderão ser essenciais para o jogo de amanhã, em Alvalade.

Bas Dost deverá ser aposta de Jorge Jesus e amanhã saberá como contrariar o poder defensivo de uma equipa que tem deixado as formações lusas em grandes dificuldades.

O Sporting quererá fazer um grande jogo, ao nível do que fez em Madrid, ombreando com uma equipa que é mais forte no plano teórico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório