Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Zivkovic é o jovem com mais talento da Sérvia, tem qualidade de sobra"

Mijatovic garante que Zivkovic, que se estreou a titular no jogo com o 1.º de Dezembro, é um dos grandes talentos do futebol sérvio, mas pede paciência para que este possa brilhar.

"Zivkovic é o jovem com mais talento da Sérvia, tem qualidade de sobra"
Notícias ao Minuto

07:53 - 17/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Predrag Mijatovic

Predrag Mijatovic, antiga glória do futebol sérvio, comentou a chegada de Zivkovic ao Benfica garantindo que este está no clube certo e que precisa apenas de ter paciência para dar o salto competitivo de que necessita e vingar no futebol português.

“É atualmente o jogador com mais talento entre os jovens do futebol sérvio. Foi campeão do mundo de sub-20, depois teve um problema com o Partizan, não chegaram a acordo para renovar o contrato, foi afastado da primeira equipa e teve de treinar-se com as categorias inferiores. Não podia competir e isso foi prejudicial para ele, que é um jogador com um grande futuro à frente”, começa por recordar, pedindo paciência para que este atinja o seu potencial máximo.

“Talvez seja preciso um pouco de paciência até que consiga chegar ao máximo do ritmo exigido por um clube tão sério como o Benfica e um campeonato tão exigente como o português. Devem dar-lhe um pouco mais de tempo porque tem qualidade de sobra para se afirmar como excelente futebolista”.

Mijatovic dá a receita que conduzirá Zivkovic ao sucesso, deixando no ar algumas dificuldades no que diz respeito à vertente física do futebol: “Terá de trabalhar muito para que o corpo se vá adaptando às circunstâncias exigidas pelo desafios que irá disputar. Com tudo isso, reúne todas as condições que se pede a um jogador no futebol moderno”.

O Benfica assegurou a contratação de um dos jogadores com maior potencial no futebol sérvio, mas não estava sozinho na corrida pelo futebolista e o Real Madrid era um dos clubes atentos à sua evolução.

“Não exatamente se sim ou se não [se o Real Madrid estava interessado], mas não me surpreenderia que assim tivesse acontecido já que, por tudo o que li e ouvi, concluí que houve várias equipas importantes que o queriam, o que é normal porque se trata de um futebolista jovem com enormes qualidades […]. Zivkovic foi para ao Benfica e está aí muito bem. É o clube ideal para poder crescer”, atirou, em entrevista a A Bola.

“É admirável a forma como o presidente e a direção do Benfica, há alguns anos, têm vindo a atuar, mostrando que sabe como se deve fazer as coisas bem. O que é mais notável é que, ao mesmo tempo que forma jogadores e que vende outros importantes, o Benfica consegue dominar o futebol português e ganhar três Ligas seguidas. Isso não é, de certeza, nada fácil, mas o Benfica tem conseguido”, analisou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório