Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Augusto Inácio questiona Benfica na entrega de receitas ao 1.º Dezembro

Ex-dirigente do Sporting falou sobre a escolha do Estádio António Coimbra da Mota para a realização do jogo entre o 1.º Dezembro e o Benfica.

Augusto Inácio questiona Benfica na entrega de receitas ao 1.º Dezembro
Notícias ao Minuto

23:16 - 16/10/16 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Augusto Inácio questionou, este domingo, a escolha do campo para a realização da partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o 1.º Dezembro e o Benfica.

O jogo realizou-se no Estádio António Coimbra da Mota, que pertence ao Estoril, mas no entender do antigo dirigente do Sporting, o campo da equipa da casa reunia condições para receber a partida.

"A FPF criou novas regras em que as equipas que entram na 3.º eliminatória têm de jogar fora mas os clubes têm de dar garantias de que esses jogos vão ser nos seus estádios", começou por dizer.

"O do Gafanha não conheço, portanto não vou falar. Quando foi o sorteio o presidente do 1.º Dezembro disse que era uma honra sair o Benfica, o Benfica disse que era uma honra ir a Sintra e à última da hora o jogo foi no Estoril. Depois, mais curioso ainda, o 'vice' do Benfica Rui Cunha, em pleno estádio, oferece a receita e o presidente do 1.º Dezembro pegou no microfone e agradeceu o gesto. Não esqueço que o Sporting e Sp. Braga já jogaram no 1.º Dezembro e a pergunta que faço é se não houvesse a receita para o 1.º Dezembro se o jogo se disputaria no Estoril. Não falo do Gafanha porque desconheço o seu estádio, mas conheço o campo do 1.º Dezembro", afirmou Augusto Inácio, no programa 'Play-Off', da SIC Notícias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório