Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

U. Leiria acusa adeptos do Boavista de "agredir tudo e todos"

Clube emitiu um comunicado a repudiar os incidentes que aconteceram após o final do jogo entre o U. Leiria e o Boavista.

U. Leiria acusa adeptos do Boavista de "agredir tudo e todos"
Notícias ao Minuto

22:08 - 16/10/16 por Ruben Valente

Desporto Comunicado

A União de Leiria emitiu, este domingo, um comunicado como forma de repudiar a atitude dos adeptos do Boavista, após o encontro referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“A UDL – UNIÃO DE LEIRIA – FUTEBOL, SAD, vem por este meio repudiar os lamentáveis incidentes verificados ontem (15/Out.) no final do jogo da Taça de Portugal entre UD Leiria e Boavista FC, envolvendo elementos da claque do clube visitante que, subitamente, irromperam dentro de um café onde habitualmente confraternizam adeptos unionistas antes e depois dos jogos, localizado a escassos metros do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, agredindo tudo e todos, novos e velhos, tendo deixado o rasto de destruição e agressões que as fotos documentam”, pode ler-se no comunicado.

O clube refere também que já estava em alerta para este tipo de eventualidade.

“Pretende ainda a UD Leiria SAD prestar os seguintes esclarecimentos: A UDLeiria SAD alertou as forças policiais em devido tempo para a possibilidade de ocorrência de confrontos no exterior do Estádio, uma vez que, em 2006, da mesma forma, no mesmo local (Café “Lagoa”) e com os mesmos intervenientes, se tinham registado incidentes de idêntica natureza e gravidade”, acrescenta.

"Por fim, a UD Leiria SAD realça que não confunde o comportamento deste reduzido grupo com o dos verdadeiros adeptos boavisteiros que se deslocaram a Leiria para apoiar positivamente a sua equipa e participar na festa que é a Taça de Portugal, na certeza de que a Administração da Boavista SAD também se demarcará de tais comportamentos”, conclui, desta forma, o comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório