Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marítimo segue em frente na Taça com goleada diante da Naval

O Marítimo qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer na Figueira da Foz, a Naval 1.º de Maio, por 4-0, com todos os golos a serem marcados na segunda parte.

Marítimo segue em frente na Taça com goleada diante da Naval
Notícias ao Minuto

17:29 - 16/10/16 por Lusa

Desporto 3.ª eliminatória

Um 'bis' do arménio Ghazaryan, aos 72 e 76 minutos, um golo de Brito, aos 61, e outro de Dyego Sousa, aos 88, confirmaram o favoritismo da equipa da Madeira, diante de uma Naval, do Campeonato de Portugal, que procurou disputar o jogo de igual para igual.

O jogo começou dividido e com poucas ocasiões de perigo, com a Naval a criar a primeira situação de perigo, aos 23 minutos, com um remate de Sérgio Grilo, que também é o treinador da equipa da Figueira da Foz.

Ainda se registaram alguns remates por parte do Marítimo na primeira parte, tendo estado próximo de abrir o marcador aos 37 minutos, por Esquerdinha, com o remate a ser defendido pelo guarda-redes anfitrião.

A segunda parte já foi completamente diferente, com um Marítimo mais aguerrido, a pressionar mais e a dar uso do seu potencial ofensivo.

O primeiro golo ocorreu aos 61 minutos, com um remate colocado de Brito, após assistência de Dyego Sousa, que saiu do banco aos 59 minutos para se afirmar como um dos melhores jogadores em campo.

Além desta assistência, Dyego Sousa 'deu' ainda um golo a Ghazaryan aos 72 minutos, acabando por coroar a sua exibição com um remate bem colocado aos 89 minutos, sem hipótese para o guarda-redes da equipa da Figueira da Foz.

A partir do primeiro golo, a Naval ainda tentou reagir, mas não conseguiu criar qualquer oportunidade durante a segunda parte.

Jogo no Campo de Treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Naval 1.º de Maio - Marítimo, 0-4.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Brito, 61 minutos.

0-2, Ghazaryan, 72 minutos

0-3, Ghazaryan 76 minutos

0-4, Dyego Sousa, 88 minutos

Equipas:

Naval 1.º de Maio: Igor Ribeiro, Sérgio Grilo, Frederico Jesus, André Machado, Jourdan Gooden, Vumi Mpasi, João Costa (Filipe Mendes, 57), Leandro Filipe, Pedro Santos (Flávio Silva, 72), Amadu Landim e Rodrigo Chaves (Reda Maamar, 57).

(Suplentes: Samuel Nóbrega, Filipe Mendes, João Gonçalves, Flávio Silva, Baitik Diushembiev, Pavel Bochkarev, Reda Maamar)

Treinador: Sérgio Grilo.

- Marítimo: Charles Silva, Coronas, Deyvison, Dirceu, Ghazaryan, Éber Bessa, Jean Cléber, Donald Djoussé (Gevaro, 45), Esquerdinha, Brito (Amido Baldé, 76) e Babá (Dyego Sousa, 59).

(Suplentes: Wellington, Maurício, Samuel, Dyego Sousa, Gevaro, Fransérgio, Amido Baldé).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Donald Djoussé (45+3).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório