Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Carrillo é muito inteligente e sabe bem a situação que está a viver"

Antigo selecionador do Perú garante que o reforço das 'águias' apenas precisa de mais minutos e de acreditar mais em si próprio.

"Carrillo é muito inteligente e sabe bem a situação que está a viver"
Notícias ao Minuto

11:46 - 16/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Bengoechea

O extremo André Carrillo não está a ter o sucesso esperado neste início de carreira na Luz, registando exibições pouco conseguidas. O recente encontro da Taça de Portugal, diante do 1.º de Dezembro é prova disso mesmo, tendo sido substituído ao intervalo por Gonçalo Guedes.

O antigo selecionador peruano, Pablo Bengoechea, considera que a adaptação a um novo clube é sempre demorada e aponta a falta de ritmo e intensidade, depois de ter estado praticamente um ano sem jogar, como o principal problema.

“Tenho-o acompanhado, claro. Todos têm jogos bons e menos bons. Carrillo é muito inteligente e sabe bem a situação que está a viver. A adaptação a um novo clube e à sua estrutura e às exigências de um clube como o Benfica demoram sempre um pouco, sobretudo depois de ter estado algum tempo parado. Falta-lhe ritmo e intensidade”, atirou, em conversa com A Bola, dando depois a receita para o sucesso na Luz.

“Só tem que acreditar e confiar nele próprio. Era o que sempre lhe costumava dizer. Se é inseguro? Nada disso. Aliás, é um jovem já com vasta experiência no futebol europeu. Esteve bem no Sporting, é jogador de seleção, já jogou duas Copas América e sebe bem que há fases destas na carreira. Por isso digo, só tem de confiar nele próprio. Com mais minutos de jogos vai sentir-se melhor e exibir-se na plenitude. Tem muito valor e muito ainda para dar. Acredito que vai voltar a ser chamado à seleção porque é muito inteligente, importante e valioso”, atira.

Quanto ao facto de enfrentar grande concorrência na sua posição, Bengoechea explica que trabalhar com jogadores de qualidade é uma vantagem para Carrillo.

“Competir com jogadores de grande nível é sempre uma vantagem. Daí que as oportunidades demorem mais a surgir. Mas assim que tiver mais possibilidades, acredito que vai render aquilo que o Benfica espera”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório