Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Zidane conquistou o sonho de qualquer treinador em cinco minutos"

Poyet elogia o técnico do Real Madrid e iliba-o da série de maus resultados do clube.

"Zidane conquistou o sonho de qualquer treinador em cinco minutos"
Notícias ao Minuto

09:48 - 13/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Gustavo Poyet

É um Real Madrid em pleno crise de resultados aquele que, no sábado, irá enfrentar o Bétis, para a oitava jornada de La Liga, após quatro empates consecutivos.

Gustavo Poyet, técnico uruguaio que, esta temporada, se estreia no futebol espanhol, admite que será um jogo “especial”, não só para sim, mas também para os seus jogadores, muitos deles aliciados por encontros deste nível.

“Convenci alguns jogadores a vir para aqui perguntando-lhes se queriam enfrentar qualquer outro ou poder defrontar Ronaldo e Messi. Se querem estar ao mais alto nível, devem jogar contra eles”, sublinhou, em entrevista ao jornal Marca, alertando para a necessidade de realizar um “jogo muito sério, organizado, concentrado e sem erros”.

Poyet aproveitou, também, para deixar rasgados elogios a Zinedine Zidane, “um treinador impressionante que fez algo de incrível”, que se vê a contas com a ausência de um dos seus jogadores nucleares.

“Ganhou uma liga dos Campeões, que é o sonho de toda a vida de qualquer treinador, em apenas cinco minutos. E fê-lo com uma alteração excecional. Foi Zidane quem pôs Casemiro atrás de Modric e Kroos. Deu-lhe um balanço incrível, de quem todos aproveitaram, avançados e defesas. Agora, perdem-no e a série não é tão boa, mas que culpa tem Zidane de que ele não esteja? Estamos loucos ou quê?”, atirou.

Já no que toca à eterna rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o uruguaio é pragmático: “Têm o azar de ter nascido na mesma época. Independentemente do que achem, vou sempre com um diferente. Gosto do que ganha. Há dois ou três anos, escolheria Messi, porque ganhou tudo, e este ano com Cristiano, porque ganhou a Liga dos Campeões e o Euro. Mas, se pudesse trazer um, seria Luis Suárez. Aquele que quero para a minha equipa e preciso é Suárez”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório