Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Vitória prepara meio-campo inédito para o 1.º Dezembro

Danilo, Samaris e Celis deverão aproveitar a terceira eliminatória da Taça de Portugal para mostrar serviço.

Rui Vitória prepara meio-campo inédito para o 1.º Dezembro

O 1.º Dezembro-Benfica deverá servir para, por um lado, Rui Vitória dar descanso aos mais utilizados e àqueles que estiveram em ação nas respetivas seleções, e, por outro, para tirar a ‘prova dos nove’ a alguns dos jogadores menos utilizados esta época.

Um dos casos mais prementes é o de Danilo. Cedido pelo Valência, o médio viu uma lesão impossibilitar-lhe a estreia em jogos oficiais pelos ‘encarnados’. No entanto, escreve o jornal Record, o brasileiro terá convencido o técnico no jogo particular com o Santos e merecerá nova oportunidade.

O meio-campo será, aliás, um dos setores que mais alterações deverá conhecer. Além da entrada de Danilo para o lugar de Fejsa, também Samaris, outro dos afetados por lesão, deverá regressar à competição, rendendo, assim, André Horta, que, apesar de já ter sido dado como apto, provavelmente será poupado para o encontro com o Dínamo Kiev.

Celis, que leva um total de 41 minutos disputado ao longo de três jogos em 2016/17, também está à espreita e deverá render Pizzi, perfazendo, assim, um ‘miolo’ do terreno inédito.

No ataque, a principal novidade deverá ser Luka Jovic. O avançado contratado na passada temporada ao Estrela Vermelha tem atuado, principalmente, na equipa B, mas deverá aproveitar o cansaço acumulado de Kostas Mitroglou, que, pela Grécia, defrontou Chipre e Estónia, para mostrar serviço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório