Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vieira dividido entre dois nomes para seu novo braço direito

Lista será apresentada durante a tarde desta quarta-feira, pelas 17 horas, havendo apenas dúvidas quanto ao novo 'número 2' de Vieira.

Vieira dividido entre dois nomes para seu novo braço direito
Notícias ao Minuto

15:35 - 12/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Eleições

Luís Filipe Vieira anuncia esta tarde a lista que o acompanhará na corrida à liderança do Benfica. Com a saída de Rui Cunha abre-se uma vaga para e há já dois candidatos na calha para ocupar o lugar de 'número 2'.

O primeiro é José Eduardo Moniz e o segundo Nuno Gaioso, avança o Record. Neste caso, tratar-se-ia de uma promoção uma vez que ambos pertencem à estrutura diretiva do clube desde há quatro anos.

Para já, certo é o regresso de Fernando Tavares à direção, depois de ter saído há oito anos em rota de colisão com a forma como o emblema da Luz estava a ser gerido. O dirigente de 67 anos deverá ter a seu cargo as modalidades do clube, voltando a exercer funções que tinha quando se despediu do clube.

Eis os dois candidatos:

José Eduardo Moniz é uma homem ligado à comunicação, tendo sido apontado como um dos rostos da oposição aquando das últimas eleições do clube, em 2009. Numa primeira fase recusou candidatar-se a líder dos órgãos sociais, mas três anos mais tarde a história não se repetiu. Vieira convidou-o para ser um dos seus vice-presidentes e ser acionista da SAD, ocupando o lugar de Rui Gomes da Silva. É uma personalidade mediática, embora discreta, e procura surgir apenas nos momentos de maior ‘aperto’ para defender a estrutura encarnada.

Nuno Gaioso, o outro nome de que se fala, foi uma das caras novas em 2012 e deixa no ar a ideia de uma renovação na estrutura de Luís Filipe Vieira. Tem uma personalidade discreta e é um homem que está ligado às finanças do clube, tendo dado a face pela direção na recente Assembleia Geral do Benfica, quando foram apresentadas as contas.

Tem 45 anos, é licenciado em Direito e tem formação em Gestão e, tendo em conta a preocupação de Luís Filipe Vieira em manter as contas equilibradas, poderá ser um bom candidato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório