Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

SAD do FC Porto com prejuízo recorde devido a "decisão estratégica"

SAD apresentou prejuízo de 58,133 milhões de euros em 2015/16.

SAD do FC Porto com prejuízo recorde devido a "decisão estratégica"

A SAD do FC Porto apresentou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas relativo ao ano desportivo de 2015/16, em que regista perdas de 58,133 milhões de euros, bastante abaixo dos 17,9 milhões de euros positivos da temporada anterior.

Os ‘dragões’ justificam o prejuízo com “decisão estratégica de não transferência de alguns ativos da sociedade, com a finalidade de competir ao mais alto nível em 2016/2017”, assim como à “não contabilização, no período em análise, do acesso à edição 2016/2017 da UEFA Champions League”.

Apesar da contabilização de 75,4 milhões de euros em transferências, como as de Alex Sandro para a Juventus (26 milhões de euros), Imbula para o Stoke City (24 milhões de euros), e Maicon para o São Paulo (12 milhões de euros), a sociedade registou “o seu pior resultado líquido”.

No documento, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa deixa uma curta mensagem, admitindo que “a época a que se refere este exercício não correu bem. Desportivamente a equipa de futebol ficou muito aquém das expetativas”.

“A consequência do fracasso desportivo foi a reformulação da direção técnica da equipa de futebol, com a contratação de um novo treinador, Nuno Espírito Santo, um antigo jogador do clube, com um profundo conhecimento da nossa matriz e da nossa ambição. Acreditamos firmemente estarmos a iniciar um novo período de sucesso, à imagem do que ciclicamente aconteceu no passado”, acrescenta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório