Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Da glória europeia à redução do passivo: Os cinco objetivos de Vieira

Presidente 'encarnado' apresentará, em breve, os objetivos para o próximo mandato na presidência do Benfica.

Da glória europeia à redução do passivo: Os cinco objetivos de Vieira

Luís Filipe Vieira prepara-se para assumir, no próximo dia 27 de outubro, aquele que será o seu quinto mandato na presidência do Benfica. O atual líder ‘encarnado’ irá correr sozinho, tal como fez em 2006, aquando da sua primeira reeleição.

O jornal Record revela esta quarta-feira, os cinco objetivos aos quais Vieira se propõe alcançar até 2020, sendo que um deles passa por cumprir uma das promessas falhadas (por pouco) no atual mandato.

Trata-se do famoso projeto ‘50+3+1’, que passava pela conquista de 50 títulos nas modalidades, três campeonatos nacionais e uma conquista europeia no futebol. Destes, apenas o último não se concretizou, embora as ‘águias’ tenham chegado a duas finais consecutivas na Liga Europa.

O líder ‘encarnado’ pretende conquistar, pela primeira vez na história do clube, o tetracampeonato, assim como manter o clube entre os ‘tubarões’ da Liga dos Campeões.

Outro dos objetivos passa pela continua aposta na formação, que, por sua vez, visa ser um importante pilar na redução do passivo, vendendo os jovens valores por verbas avultadas, como sucedeu como Renato Sanches.

Por fim, a modernização das infraestruturas, que tem vindo a ser levada a cabo no Seixal, é para prosseguir, sendo também a aposta no digital uma ferramenta considerada importante para a aproximação aos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório