Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Argentina volta a acusar ausência de Messi com nova derrota

'Albiceleste' perdeu por 0-1 frente ao Paraguai.

Argentina volta a acusar ausência de Messi com nova derrota
Notícias ao Minuto

06:04 - 12/10/16 por Lusa

Desporto Mundial'2018

A Argentina voltou terça-feira a claudicar na zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, ao perder por 1-0 na receção ao Paraguai, mostrando-se incapaz de disfarçar a ausência do 'capitão' Lionel Messi.

Os 'albi-celestes' contaram com Agüero, Higuaín, Di Maria, Gaitán e Dybala, mas, sem Messi, foram uma 'sombra' da equipa vice-campeã mundial e sul-americana, acabando por cair por culpa de um tento de Derlis González, aos 18 minutos.

Com o jogador do FC Barcelona, os argentinos somaram nove pontos, em três jogos, e, na sua ausência, contabilizaram apenas sete, em sete encontros, para um total de 16, que só lhes valem o quinto lugar.

Depois do tento dos paraguaios, os argentinos, mesmo sem nunca jogarem bem, criaram muitas ocasiões de golo, mas tiveram eficácia zero, sendo que, aos 47 minutos, Agüero até desperdiçou um penálti, detido por Justo Villar.

Ao triunfar na Argentina, o Paraguai renasceu na luta pelo apuramento, passando a contar 15 pontos, seguindo no sexto posto, logo atrás da Argentina e imediatamente à frente do Chile, que venceu por 2-1 na receção ao Peru e conta 14.

O médio Arturo Vidal, jogador do Bayern Munique, foi decisivo no triunfo dos bicampeões sul-americanos em título, ao marcar os dois golos, aos 10 e 85 minutos, o segundo depois de, aos 76, Edison Flores restabelecer a igualdade.

Nos dois primeiros encontros da ronda, registaram-se outros tantos empates a dois golos, do ainda líder Uruguai (30 pontos) no reduto da Colômbia (17), e do Equador (17) na casa da Bolívia (oito).

Em Barranquilla, os locais marcaram primeiro, aos 15 minutos, num cabeceamento do ex-Belenenses Abel Aguilar, após um canto, mas os uruguaios deram a volta, com tentos do ex-Benfica e FC Porto Cristian Rodríguez, aos 27, e do 'Bota de Ouro' Luis Suárez, aos 73.

Aos 84 minutos, os 'cafeteros' lograram, porém, salvar um ponto, graças a um cabeceamento acrobático de Yerry Mina, perante um Uruguai que contou durante todo o jogo com o central sportinguista Sebastian Coates.

Quanto ao jogo de La Paz, a Bolívia chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com um 'bis' de Pablo Escobar, aos 04 e 43 minutos, mas o Equador respondeu na segunda parte com golos e Enner Valencia, aos 48 e 89.

Quando chegou ao empate, o Equador jogava com 10 unidades, devido à expulsão de Luis Caicedo, ao minuto 79, por acumulação de cartões amarelos.

No último jogo da 10.ª ronda de qualificação da América do Sul, o Brasil, única seleção que participou em todas as edições do Campeonato do Mundo, desde 1930, desloca-se à Venezuela e ascenderá ao comando em caso de triunfo.

Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para o Mundial2018 e o quinto disputa um 'play-off' intercontinental, a duas mãos, com o vencedor da Oceânia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório