Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pilotos do MotoGP vão receber mensagens escritas durante as provas

Sistema vai já começar a ser testado até ao final da época.

Pilotos do MotoGP vão receber mensagens escritas durante as provas
Notícias ao Minuto

18:34 - 11/10/16 por Ruben Valente

Desporto Inovação

O MotoGP vai ter direito a uma inovação que passará a ser utilizada no imediato, mas como forma de teste. Os pilotos vão usar, até final da temporada, um sistema de receção de mensagens escritas no painel de instrumentos das motos.

O objetivo é introduzir, de vez, este sistema no início da temporada de 2017. Por agora, a sua utilização será apenas durante algumas sessões de treinos livres dos Grandes Prémios que ainda faltam disputar.

“O período de teste será antes do final da época, mas não será aplicado seguramente a toda a categoria. É um projeto de inverno com estes até final da temporada para garantir que estamos no caminho certo”, disse Mark Webb, o diretor de corridas do MotoGP, citado pelo Crash.net.

Este sistema vai permitir às equipas enviarem mensagens ‘simples’ de texto aos seus pilotos assim que estes saírem das boxes.

Contudo, é importante referir que atualmente os pilotos já recebem mensagens, mas com indicações básicas, como a informação de bandeira preta ou que incorreram numa penalização. Com esta inovação passarão a receber outro tipo de informações, como por exemplo, ordens para entrar nas boxes ou que tipo de pneus os adversários estão a utilizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório