Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Southgate 'risca' Rooney. Avançado assegura que fim não está à vista

Selecionador interino revelou que o avançado será suplente frente à Eslovénia.

Southgate 'risca' Rooney. Avançado assegura que fim não está à vista

A conferência de imprensa de antevisão à partida com a Eslovénia, a contar para a terceira jornada da fase de apuramento para o Mundial de 2018, ficou marcada pela revelação de que Wayne Rooney será relegado ao banco.

A decisão foi anunciada pelo selecionador interino Gareth Southgate, que a justificou pelo “perfil de meio-campo” que considera mais adequado para o encontro, ao invés daquele que foi utilizado frente a Malta.

“Não é um reflexo do seu desempenho no sábado. Aliás, ficámos bastante satisfeitos com aquilo que ele fez”, assegurou, acrescentando que Rooney “continua a ser o capitão”.

O jogador do Manchester United, que marcou presença na conferência ao lado de Southgate, deixou, no entanto, claro que não está sequer a ponderar renunciar à seleção inglesa.

“Claro que quero jogar. Percebo e respeito a decisão do treinador. Vou apoiar os jogadores a 100%. Estarei pronto para entrar a partir do banco se for necessário. Sinto um grande orgulho em jogar pelo meu país, seja de início ou do banco”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório