Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PSG planeia operação multimilionária para comprar Neymar

Campeão francês terá poupado no último mercado de transferências de forma a garantir os 222 milhões de euros com que irá ativar a cláusula de rescisão do brasileiro.

PSG planeia operação multimilionária para comprar Neymar

Embora tenha renovado contrato com o Barcelona no final de junho, Neymar continua a ser um dos nomes quentes do mercado de transferências, especialmente para o Paris Saint-Germain, que vê no internacional brasileiro o homem certo para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Zlatan Ibrahimovic.

O portal Goal revela que o jogador terá mesmo recusado uma proposta de contrato do campeão francês na ordem dos 40 milhões de euros anuais, preferindo continuar, pelo menos por enquanto, na Catalunha, onde passou a auferir 25 milhões de euros por temporada.

A ‘nega’ não desmotivou o PSG, que já estará a preparar uma operação multimilionária para contratar Neymar de vez no verão de 2017. A publicação refere que o defeso mais tímido do clube terá estado relacionado com isso mesmo, já que Nasser Al-Khelaifi preferiu guardar liquidez financeira suficiente para avançar com os 222 milhões de euros relativo à sua cláusula de rescisão.

O negócio terá, no entanto, de ficar concluído no próximo mercado de verão, já que o seu contrato dita que esta cláusula aumente para os 250 milhões de euros em 2018.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório