Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"No FC Porto joguei à base de medicamentos, não saí como esperava"

Saiu do FC Porto pela porta pequena, mostrando alguma mágoa como foi tratado pelos 'dragões'. Para já, mostra-se agradecido e vai dizendo que não assinaria por um dos rivais.

"No FC Porto joguei à base de medicamentos, não saí como esperava"
Notícias ao Minuto

09:11 - 10/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Maicon

Maicon deixou o FC Porto há praticamente um ano, mas a ferida aberta e que terminou com seu regresso ao Brasil ainda não está curada. O central brasileiro recorda os últimos tempos passados no Estádio do Dragão e deixou críticas a Antero Henrique.

“Não tenho nada contra o FC Porto, mas não saí da forma que esperava. É um clube pelo qual tenho bastante carinho e ligação. Mas é um clube que me tratou de uma forma quando eu estava lá e de outra quando já não estava. Principalmente na última época, em que diversas vezes tive de jogar à base de medicamentos”, atirou, em entrevista ao Record.

Maicon, agora jogador do São Paulo, vai dizendo que aceitou sair para ajudar o clube

“Foi para ajudar o próprio clube. E isso não há como eles negarem. Tenho provas e argumentos para falar sobre isso. Tentei ajudar o clube da melhor forma possível. Se forem falar com o fisioterapeuta do São Paulo e virem o primeiro exame que fiz quando cheguei, irão ver que cheguei lesionado, por aquele incidente que deu o golo ao Arouca e a derrota do FC Porto naquele mesmo dia [n.d.r.: 21ª jornada da Liga 2015/16]. Toda a minha família estava consciente de que eu estava a jogar assim para tentar ajudar a equipa a sair daquela situação e tentar conquistar o título. O meu agradecimento ao FC Porto é enorme. Foi um clube que me deu tudo. Se tenho tudo, é pelo FC Porto e sou muito grato. Mas da forma como saí, como não me apoiaram, e sabendo que eu estava certo em algumas ocasiões, fiquei um pouco chateado com a situação, claro!”.

Maicon revelou depois que a sua permanência no clube até poderia ter sido uma realidade mas, para isso, teria de perder a braçadeira de capitão.

“Eu era o capitão! Na altura, tive uma conversa com o Antero [Henrique] e ele disse que queria que eu permanecesse no clube, mas que poderia não ser mais capitão. Então, foi quando lhe disse: ‘Trabalhei arduamente durante anos para que isso acontecesse. Quando renovei contrato com o FC Porto, deixei bem claro ao Pinto da Costa que o meu principal objetivo era ser capitão do FC Porto. Consegui, fico muito agradecido e adoro o FC Porto e a cidade. Mas fiquei um pouco magoado. É uma ferida que pode sarar agora com o tempo. O FC Porto ainda tem algumas coisas pendentes comigo que não foram justas, mas espero que, com o tempo, possamos resolver isso da melhor forma possível”.

Maicon vai dizendo que por agora não jogaria noutro clube português que não fosse o fFC Porto, mas não fecha as portas aos rivais no futuro.

“Hoje em dia, sim. Amanhã, não sabemos o que nos espera, nem as circunstâncias. Mas hoje em dia, sou adepto do FC Porto, tenho muito carinho pela equipa e posso dizer que só jogaria ali. Agora, é uma página virada e torço pelo FC Porto e pelos meus amigos que estão lá. Espero que sejam campeões”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório